Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 01, 2008

Panorama Da Rodada


Começou a temporada 2008/2009 da Serie A e logo na 1ª rodada nenhum dos 4 principais favoritos ao scudetto (Internazionale, Juventus, Milan e Roma) venceu, mostrando o quanto o campeonato deve ser disputado.
E o grande destaque individual da giornata apareceu já no jogo que abriu o campeonato e terminou com a convincente vitória da Udinese sobre o Palermo por 3 x 1, cabendo ao geniale Di Natale a primazia de anotar os dois primeiros gols da Serie A recém iniciada (à direita o 1º - Grazia Neri), sendo que o derradeiro foi uma verdadeira pintura.
Um Palermo em clara dificuldade ainda tentou reagir no 2º tempo com Bresciano, mas logo no minuto seguinte o suíço Inler deu números finais à partida e acabou com qualquer pretensão siciliana.
Ainda no sábado, a Inter não passou de um empate com a Sampdoria na estréia do português Mourinho por 1 x 1 (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/08/o-jogo-da-tv-parte-i-sampdoria-x.html), enquanto no domingo o Milan foi surpreendido pelo Bologna em pleno San Siro (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/08/o-jogo-da-tv-parte-ii-milan-x-bologna.html) e a Juventus cedeu o empate à Fiorentina no finalzinho do principal jogo da giornata (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/08/o-jogo-da-tv-parte-iii-fiorentina-x.html).
A Roma, por sua vez, deu a impressão de que venceria o Napoli nas estréias de Júlio Baptista e Riise, com Aquilani abrindo o marcador em um 1º tempo todo romanista, mas permitiu a reação partenopea na 2ª etapa, mesmo com os visitantes jogando com um homem a menos desde antes os 10', quando o zagueiro Santacroce foi expulso.
Coube ao bom eslovaco Hamsik, aproveitando um rebote de uma cabeçada sua mesmo no travessão, empatar a partida aos 11' (acima a conclusão do meia - Grazia Neri), ao que o Napoli passou a ser mais perigoso, com o brasileiro Doni realizando ao menos duas intervenções decisivas.
Já a outra squadra romana, a biancoceleste Lazio, saiu perdendo para o Cagliari na Sardenha, gol do argentino Larrivey (que depois de realizar um único tento em toda a temporada passada, exatamente na última rodada, começou marcando nesta), mas, depois que passou a ter um jogador a mais com a expulsão do uruguaio Lopez, desandou a fazer gol: o esordiente Zárate (na foto mais abaixo contra Biondini - Grazia Neri) fez dois, com Foggia (ex que não comemorou) e Pandev completando a goleada.
Quem também venceu bem foi o Torino, que fez 3 x 0 no Lecce em Turim, gols de Rosina (cobrando pênalti infantilmente cometido por Diamoutene), Paolo Zanetti e Bianchi, mas, principalmente, convenceu.
Completaram a rodada as vitórias da Atalanta sobre o Siena (1 x 0, tento de Padoin), do Catania sobre o Genoa (também 1 x 0, gol de Mascara em partida condicionada pelo forte calor) e do Chievo às custas da Reggina (2 x 1, gols de Corradi, Marcolini e Italiano, em uma grande papera do portiere amaranto Campagnolo).
Eis a classificação depois de apenas uma rodada: 1º Lazio (3 pts); 2º Torino (3); 3º Udinese (3); 4º Bologna (3); 5º Chievo (3); 6º Atalanta (3); 7º Catania (3); 8º Internazionale (1); 9º Juventus (1); 10º Napoli (1); 11º Fiorentina (1); 12º Roma (1); 13º Sampdoria (1); 14º Reggina (0); 15º Milan (0); 16º Genoa (0); 17º Siena (0); 18º Palermo (0); 19º Cagliari (0) e 20º Lecce (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Bologna virou o segundo clube de Lady nessa temporada.

Viva o Bologna!!!
Nem preciso dizer o porquê.

Ciao!

 
At 11:26 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Boa escolha, acho a equipe 'rossoblù' muito simpática!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker