Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 31, 2008

Quem Vem Lá (Parte II) - Jérémy Menez


Jérémy Menez desembarcou na Itália meio despercebido, contratado em uma tratativa lampo típica dos últimos dias de mercato, mas, aqueles que acompanham com algum interesse a geração dos vários Ben Harfa, Benzema e Nasri, sabem que a Roma protagonizou um vero colpo ao acertar com esse "calciatore che ha buona corsa, buon dribbling e può ricoprire più ruoli" nas palavras do seu novo allenatore Luciano Spalletti.
Classe 1987, Menez é, acima de tudo, um fantasista - e precoce, tanto que já acumula alguns recordes: é o jogador mais novo da história da Ligue 1 a subscrever um contrato profissional e realizou uma tripletta em sua estréia pelo Sochaux contra o Bordeaux, se tornando também o mais jovem atleta a realizar tal façanha no campeonato francês.
No Monaco desde 2006 (ao lado envergando a camisa do clube do principado -Guerin Sportivo), Menez custou à Roma € 10,5 milhões mais bonificações que totalizarão outros € 4,5 milhões nas próximas 3 temporadas e traz consigo algumas comparações que não deixam dúvida sobre seu talento: há quem diga que é in grado di seguire le orme di Zinedine Zidane, outros acham que é o novo Cassano, mas, na verdade, seu estilo está mais para il nuovo Henry!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 7:00 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, já tenho ouvido falar bem deste jogador, confesso que ainda não o vi actuar, mas parece muito promissor, vamos a ver se o confirma ou se não será outro fiasco como o Gourcouff que trazia um 'rótulo' muito semelhante quando foi para o Milan e foi o que se viu...
Abraços

 
At 10:25 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Bem lembrado, mas acho que o Menez está alguns degraus acima do Gourcuff.
Mas, 'Ligue 1' é uma coisa, 'Serie A' outra bem distinta...
Você se lembra do Blanchard?
Abraços,

 
At 11:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Obrigado amigo! como pode imaginar, acompanho a trajetoria dos garotos brasileiros mas desse Menez nao sabia nada!
Abraço

 
At 10:54 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Então fique atento, porque o 'enfant' promete!
Abraços,

 
At 11:59 PM, Blogger João Caniço said...

Ui então não lembro Rodolfo! Naquela aziaga época de 1998/99, poucas vezes jogou o tipo, não deixou saudades por Turim...
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker