Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 28, 2008

A Itália Na Europa


Sem dar qualquer espaço para o azar, Fiorentina, Juventus e Napoli confirmaram seus favoritismos e, passando, respectivamente, por Slavia Praha, Artmedia e Vllaznia, ingressaram na Europa que conta.
Na última terça, 26, coube a Juventus ir até Bratislava, na Eslováquia, enfrentar o local e também bianconero Artmedia, que, embora tenha conquistado o último campeonato nacional, ocupa apenas uma das últimas colocações na atual Corgon Liga.
Forte no 4 x 0 obtido em Turim, Ranieri poupou alguns de seus titulares, como a dupla ofensiva Del Piero-Trezeguet, e acabou levando um susto quando o meia Branislav Fodrek abriu o marcador ainda aos 13' da 1ª etapa.
Porém, 12' depois, Amauri, aproveitando um cruzamento ben calibrato da sinistra de Nedved, empatou a partida com uma cabeçada certeira (ao lado o brasileiro comemorando - Ap) e acabou com o ânimo do clube eslovaco, transformando o jogo em uma partida de um time só.
Mas, como a Juve também não mostrou muito ânimo em impor um ritmo alto à gara, o restante acabou sendo bastante noioso.
De registrar, ainda, a boa atuação de Marchisio, che ha mostrato qualità e personalità.
Teoricamente, desafio mais ostico era o da Fiorentina, que tinha a missão de segurar o perigoso Slavia Praha do tunisiano Belaid, produto do vivaio interista, em pela República Tcheca.
Só que, talvez acoçado pelo 2 x 0 sofrido em Florença, o Slavia em momento algum demonstrou condições de vencer a partida, cabendo a Fiorentina, inclusive, as melhores oportunidades de gol.
Mas, nem Osvaldo (acima contra Suchy - Ap) e nem Gilardino (assim como Pazzini e Jovetic, que entraram na 2ª etapa) conseguiram tirar o 0 x 0 do placar, que acabou persistindo até o final.
Chuva de gols ocorreu no San Paolo, onde o Napoli não teve qualquer dificuldade em fazer 5 x 0 no albanês Vllaznia (o jogo de ida, disputado em Shkodër, terminou 3 x 0 para os italianos) e assegurar sua passagem para o Primo Turno da Coppa Uefa.
Aliás, o jogo serviu mesmo foi para o técnico Reja fazer alguns experimentos, como verificar a condição física do uruguaio Zalayeta, tornato dopo il grave infortunio dello scorso inverno, e avaliar mais uma vez o brasileiro Piá (à direita em ação - Mosca), que marcou o 2º gol da peleja.
Os demais tentos partenopei foram anotados pelo zagueiro Rinaudo (2), Lavezzi e Hamsik.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker