Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 24, 2008

Quem Vem Lá (Parte II) - José Castillo


Em uma escalada fantástica, partindo do campeonato dilettanti, após 7 anos na Itália, José Ignacio Castillo fará sua estréia na Serie A no próximo campeonato, defendendo a maglia giallorossa do neopromesso Lecce.
Uma história realmente sensacional, ainda mais para um straniero prestes a completar 33 anos!
Castillo, soprannominato Nacho, nasceu em Buenos Aires aos 4 de novembro de 1975 e, salvo um parêntese no Huracán, transcorreu toda a sua carreira nas séries inferiores do futebol platense até aportar no Brindisi, em 2001, vindo do Independiente de Tandil.
No torneio Dilettanti, Castillo fez logo 15 gols em 23 partidas, sendo fundamental para a promoção dei biancoazzurri à Serie C2.
Porém, como as equipes da Serie C não podiam contar com estrangeiros à época, Nacho acabou se transferindo ao Nardò, com o qual realizou 17 gols em 34 partidas no campeonato Dilettanti 2002/2003.
Ingaggiato dalla Vigor Lamezia, Nacho foi o mais prolífico atacante da Serie D no torneio seguinte, realizando 24 gols.
Castillo, então, passou ao Gallipoli no campeonato 2004/2005 e com ele obteve mais uma promoção à Serie C2, fazendo 22 tentos em 27 jogos.
Como neste interregno a norma foi alterada, Nacho pode defender o Gallipoli também no campeonato subseqüente, quando estufou as redes 17 vezes.
Contratado pelo Frosinone, este atacante oportunista e de irrepreensível faro matador fez sua estréia na Serie B na temporada 2006/2007, mas efetivamente se consagrou na seguinte, quando, defendendo o Pisa (foto acima - Grazia Neri), realizou 21 gols e se credenciou como um dos principais artilheiros do campeonato cadetto.
Agora, vamos ver contra as defesas da Serie A!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker