Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 14, 2008

A Itália Na Europa


Depois de uma série de amistosos desastrosos, a semana dos clubes italianos nas competições européias foi excelente, terminando com o saldo de 3 vitórias, 9 gols pró e nenhum contra!
O compromisso mais difícil era e efetivamente foi o da Fiorentina, que teve o tradicional Slavia Praha como adversário no terzo turno di qualificazione da Uefa Champions League, cuja partida de ida foi disputada no último dia 12 em Florença.
Bem disposta no conhecido 4-3-3 de Prandelli, com Zauri e Vargas como esordienti nas alas, Felipe Melo no centrocampo e Gilardino na frente (acima a formação inicial viola - Grazia Neri), a Fiorentina venceu por 2 x 0 com mérito.
Protagonistas principais foram Mutu, que abriu o marcador logo aos 3', cobrando com perfeição falta sofrida por Gilardino, e o próprio atacante de Biella, autor do 2º gol com o conhecido oportunismo.
Quem também fez sua estréia (positiva) com a maglia gigliata foi o argentino Almiron, que substituiu o peruano Vargas durante o 2º tempo.
Com o resultado, a Fiorentina pode viajar para a República Tcheca certa de que a fase de grupos da Champions League está a uma portata.
No dia seguinte, coube a Juventus fazer 4 x 0 no Artmedia, da Eslováquia.
Com apenas Poulsen dentre os novos reforços em campo, a Vecchia Signora não teve qualquer dificuldade em construir o marcador, não obstante os adversários já tivessem 7 jogos oficiais nas costas nesta temporada.
Camoranesi aos 7', Del Piero (strepitoso) aos 26', Chiellini aos 38' e Legrottaglie aos 90' fizeram os gols da partida que foi a 500ª gara da professionista do extraordinário Buffon (acima, Del Piero, que depois deu lugar ao brasileiro Amauri, contra Velicky - Grazia Neri).
Na quinta-feira, completando a memorável semana européia das equipes italianas, o Napoli superou o Vllaznia na Albânia por 3 x 0, com uma doppietta do brasileiro Piá e o tris do argentino Denis.
Embora com alguns desfalques importantes (dentre eles Lavezzi, com a seleção olímpica da Argentina), o Napoli (acima a formação que começou jogando - Napoli) não teve maiores dificuldades para praticamente hipotecar a passagem de turno na Copa U.E.F.A., que terá o jogo de volta no próximo dia 28.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker