Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, agosto 13, 2008

Especulações Da Semana


A semana não foi de grandes transações, mas nada de acreditar que os poderosos uomini mercato já estão de férias...
Afinal, a chegada de Julio Baptista (ao lado - Greule) à Roma, sponda giallorossa, parece ser apenas questão de dias, embora as partes ainda não estejam acordadas quanto a todas as questões econômicas envolvidas (aparentemente, € 500.000 anuais estariam adiando o acordo com o jogador).
Tudo indica que também o sérvio Ivanovic, atualmente in forza al Chelsea, estaria muito próximo de desembarcar na Itália, mais especificamente para suprir a cada vez mais clara carência difensiva do Milan.
Aliás, se o clube rossonero já vem sofrendo com a falta de alternativas válidas para o setor defensivo, ainda cabe mencionar que o croata Simic trocou Milanello por Monte Carlo e o fratello de Kaká, o roccioso Digão, foi emprestado ao Standard Liège.
Ainda em Milão, são cada vez mais freqüentes os boatos que colocam o excelente Thiago Silva na Internazionale.
Já o polonês Tomasz Jodlowiec, laterale destro do Polonia Warszawa, estaria muito perto de acertar com o Napoli.
Deixando de lado as especulações, a Sampdoria apresentou o forte zagueiro argentino Jonathan Bottinelli, contratado por cerca de € 2,6 milhões junto ao San Lorenzo, enquanto a Reggina acertou com o jovem polonês Sebastian Bialas, integrante da seleção sub 19 de seu país.
Terminando o giro pelos defensores, o romeno Mirel Radoi (abaixo - Steele), a pouco dado como certo na Inter, pode aparecer no Catania, onde se juntaria ao seu compatriota Dica.
O clube siciliano rossoazzurro ainda estaria interessado no nigeriano Ighalo, 19 anni do Lyn Oslo.
Destaque em Beijing, o brasileiro Thiago Neves é outro que pode pintar na Itália, estando nas listas de reforços do Palermo e, agora, da ... Fiorentina!
O sueco Ljungberg seria objeto de desejo de quase meia Serie A: Fiorentina, Lazio, Roma, ... .
Já a Juventus gostaria de contar com mais um meia, que poderia sair do trio Banega, Lucho Gonzalez e Stankovic.
Quem estaria bastante ativo é o d.s. do Siena Gerolin, que estaria visionando os tchecos Hosek e Siklic, ambos do Slavia Praha, bem como o chinês Zheng Zhi, centrocampista 27enne dello Shandong Luneng
Por fim, pouquíssimo ativo até aqui no calciomercato, o Chievo estaria sondando o atacante Esposito, sem espaço na Roma.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 10:40 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo, acho que o Thiago Silva pode ser mesmo uma boa pra Inter. Mesmo que não consiga espaço nesta temporada, pode aproveitar a idade de Córdoba, Materazzi e Samuel para se firmar no futuro. Vai depender dele e bola para isso ele tem.
Quanto ao Baptista, fico pensando onde a Roma deseja colocá-lo. Aliás, essa indefinição sobre qual é a sua real posição talvez tenha prejudicado um pouco a carreira do brasileiro. Particularmente, gosto de vê-lo como 2º atacante ou como 3º homem de meio-campo.
Abs

 
At 10:42 PM, Blogger Lady Cyntia said...

E Júlio baptista foi confirmado como reforço na Roma. Bem, a fila vai andando...

Ciao!

 
At 11:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Embora minha opinião seja suspeita, acho o Thiago Silva um dos melhores zagueiros que surgiram no Brasil nos últimos anos, em muito superior a badalada dupla do São Paulo Alex Silva-Miranda.
Considero Thiago um central excelente - rápido, técnico, com excelente senso de antecipação, ainda dotado de um bom chute à distância e bastante jovem, o que também propicia uma considerável margem de aprimoramento.
Portanto, concordo com você que seria uma ótima contratação para a Inter.
Quanto ao Julio Baptista, acho que essa indefinição quanto a sua real posição seja até um ponto positivo para sua contratação pela Roma, já que Spalletti gosta bastante desse tipo de jogador, polivalente.
Vejo ele, por exemplo, na posição do Perrotta (que poderia ser recuado) ou fazendo a função que deveria ter sido do Giuly na última temporada.
Abraços,

 
At 11:43 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Gosto bastante do Julio Baptista e, portanto, acho sua chegada ao 'Calcio' excelente.
Porém, parece que a contratação do Ivanovic (que eu dava como certa) é que melou...
Abraços,

 
At 8:00 AM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,
Esse posicionamento do J.Baptista é que me chama a atenção. Ele nunca foi um jogador de faixa lateral como Giuly e Mancini. Ele é um jogador mais central que usa sua potência física para romper defesas, além de contar com bom chute e técnica razoável. Na Roma, eu só consigo vê-lo na posição de Totti ou de Perrotta.
Abs

 
At 7:57 PM, Blogger rodolfo said...

Michel,
O jeito vai ser aguardar o início da temporada para ver onde atuará 'La Bestia', que, de qualquer maneira, considero um reforço muito válido para a 'Lupa'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker