Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 21, 2008

E Na Copa ...


Começou a Copa Itália 2008/2009, que nesta edição contará com a participação das 42 equipes das Serie A e B, além de 27 times da antiga Serie C (atual Prima Divisione) e 9 da D.
No 1º turno, disputado no último dia 09, apenas confrontos envolvendo equipes da Prima Divisione e da Lega Nazionale Dilettanti, tais como Gallipoli e Sibilla, terminado 3 x 2.
Destaque para a goleada de 8 x 0 aplicada pelo Padova sobre o Pontedera e o confronto Cremonese x Reggiana, terminado 0 x 3 a tavolino.
No 2º turno, os vencedores da fase antecedente enfrentaram, também em apenas um jogo, os clubes da Serie B, estreantes na competição.
E a grande surpresa ficou por conta do Padova, que venceu o Piacenza por 1 x 0 no Oreste Granillo, enquanto a Reggiana também superou o Avellino pelo mesmo placar no Stadio Partenio.
Outra equipe da Serie B que acabou eliminada foi o Pisa, que, porém, perdeu para o também cadetto Cittadella por 2 x 1.
Quem confirmou seu favoritismo, mas não sem grande dificuldade, foi o Parma, que passou pelo Portogruaro-Summaga por 3 x 2 (na foto acima, Cunico entre Paci e Morrone - Iotti), depois de estar perdendo por 2 x 0 até os 26' da 2ª etapa. Anotaram os gols: Cunico, Maniero, Paci, Morrone (aos 45' do 2º tempo!) e Paponi, na prorrogação.
De resto, superaram a fase os demais big, inclusive Ascoli (3 x 1 no Perugia), Brescia (2 x 1 no Foligno), Empoli (2 x 0 no Ancona) e Livorno (3 x 0 no Novara).
O próximo turno, que já contará com a participação dos 12 clubes da Serie A que não conseguiram classificação às competições européias, ocorrerá nos vindouros dias 23 e 24.

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:12 PM, Anonymous Anônimo said...

A vida está voltando ao normal... Graças a Deus!
Neste fim de semana teve mais rodada. E o Palermo do Zampa já dançou...

Abraços e ótima semana!

 
At 11:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

Queria saber se você continuará com aquela coluna de apresentação dos sites do clubes da Serie A?

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker