Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 17, 2008

Quem Vem Lá (Parte I) - Júlio Baptista


Como vinha sendo especulado há várias semanas, a Roma anunciou, nesta última quinta-feira, a contratação do brasileiro Júlio Baptista, pelo qual a sociedade capitolina pagará, em 3 parcelas, € 9 milhões ao Real Madrid.
Classe 1981, Júlio Baptista é um jogador polivalente - bem ao gosto do treinador giallorosso Spalletti, que pode atuar tanto como centrocampista centrale quanto como seconda punta, dotado de um físico muito potente (bestiale, daí o apelido La Bestia) e um apurado faro de gol, que o fez ser o vice artilheiro da Liga na temporada 2003/2004 com 20 gols, atrás apenas de Ronaldo.
Aliás, formado no São Paulo, foi na Espanha, defendendo o Sevilla, que Júlio Baptista passou a atuar mais ofensivamente, despertando o interesse do Real Madrid em 2005, que acabou contratando o nazionale brasiliano por cerca de € 24,5 milhões.
Porém, depois de uma temporada bastante irregular, até porque condicionado a atuar fora de posição, La Bestia acabou envolvido em um duplo empréstimo - foi para o Arsenal (foto ao lado - Empics) enquanto o espanhol Reyes aportou em Madri.
Agora, depois de mais uma temporada com os Merengues, coroada com o título espanhol, Júlio Baptista começará uma nova experiência no Calcio, onde será comandado por um treinador que o indicou e terá a companhia de seus connazionali Cicinho, Doni, Juan e Taddei, além dos goleiros reservas Artur e Júlio Sérgio.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Pois veja que o Baptista chega num momento em que a Roma está de luto com a morte de Franco Sensi.

Abraços

 
At 9:03 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, uma pena, pois, fazendo minhas as palavras do presidente da F.I.G.C. Abete: "Con Franco Sensi scompare un grande dirigente, ma soprattutto un uomo vero, un uomo di calcio, che alla Roma e al mondo del pallone ha dedicato la sua vita con passione".
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker