Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 31, 2008

Quem Vem Lá (Parte I) - Philippe Senderos


Embora tenha sido o último dos reforços apresentados pelo Milan para a temporada 2008/2009, Philippe Senderos talvez fosse o mais necessário.
Zagueiro de boa técnica e físico imponente (1,90 m e 84 kg), Senderos é um jogador moderno e ... globalizado: filho de pai espanhol e mãe sérvia, nasceu em Genebra, na Suíça, aos 14 de fevereiro de 1985.
Revelado pelo Servette, já aos 17 anos Senderos foi contratado pelo Arsenal de Arsène Wenger, que desembolsou £ 2,5 milhões pelo capitano da Under 17 vincitrice dell'Europeo di categoria em 2002.
Bom marcador e até ligeiro para sua envergadura, Senderos (acima com a camisa vermelha dos Gunners - Guerin Sportivo), apesar de ainda bastante jovem, conta com larga experiência internacional, tendo sido um dos pilares da surpreendente Suíça na Copa do Mundo de 2006 e também da Euro 2008, quando a seleção helvética não foi tão bem.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 7:01 PM, Blogger JP said...

Ora aí está um jogador que não consigo apreciar apesar de lhe reconhecer alguma qualidade. Parece um paradoxo, mas acho-o demasiado 'desengonçado' para jogador de futebol...
Abraços

 
At 10:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Tenho o Senderos como um defensor, senão estupendo, ao menos digno.
Agora, também nunca me deparei muito para analisá-lo em pormenores no Arsenal, razão pela qual, até em decorrência de suas considerações, vou procurar fazê-lo no Milan.
Abraços,

 
At 12:03 AM, Blogger JP said...

Sim Rodolfo, também é essa a ideia que tenho do Senderos, não é nenhum fora de série, longe disso, mas é um jogador competente sem dúvida.
Comparo o seu estilo ao de Puyol, parece que está sempre atrasado ao lance, vai chegar tarde ao corte, joga muito em esforço, sempre no limite... fisicamente é forte, mas tem que evoluir muito no aspecto táctico penso eu, na minha modesta opinião. Sobre o adjectivo 'desengonçado' queria referir-me a um jogador sem estilo, esteticamente pouco atractivo para futebolista, foi aquilo que quis dizer...
Nos últimos anos tenho acompanhado bastante a 'Premiership', talvez quase tanto como o 'Calcio', daí permitir-me comentar sobre os jogadores que vejo em acção por lá.
Abraços

 
At 11:56 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Sinceramente, não acompanho a 'Premier' com o afinco que gostaria, mas achei sua comparação com o Puyol muito esclarecedora, pois tenho a mesma impressão - ele se esforça mais do que precisaria para realizar determinadas jogadas...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker