Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 30, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Sampdoria x Internazionale



Sampdoria e Internazionale protagonizaram um jogo bastante equilibrado que, se não foi belíssimo, acabou sendo um interessante cartão de visitas da Serie A para o neo allenatore nerazzurro, o português José Mourinho (abaixo, à direita - Inter).
Partindo no 4-3-3 predileto de seu técnico, senza rifinitore, a Inter começou com Zanetti, Stankovic e Muntari no meio, Figo e Mancini abertos mais à frente, onde o sueco Ibrahimovic aparecia com mais liberdade.
Na Samp, Mazzarri optou por garantir a superioridade no meio de campo, colocando 5 centrocampisti: Stankevicius, Sammarco, Palombo, Franceschini e Pieri. No ataque, como inusitado companheiro de Cassano, Delvecchio.
E a tática do mister blucerchiato se mostrou eficaz, pois a partida começou muito parelha, com a Samp anulando a melhor técnica interista e alternando bons ataques com a equipe nerazzurra que, em relação ao jogo da Supercoppa, apresentava meno incisività sulle fasce e meno pressione sugli avversari.
Em um 1º tempo muito equilibrado (se a Inter teve 59% de posse de bola, a Samp teve 51,28% de vantaggio territoriale), quem fez a diferença foi o genial Ibra que, aproveitando uma bela assistência de Mancini (que, no resto, esteve muito apagado), dominou entre o peito e o braço e fuzilou no canto de Mirante com o pé esquerdo (acima - Inter).
A disputa eminentemente tática prosseguiu na 2ª etapa, com Stankevicius e Pieri propiciando muito pouco espaço ao jogo interista.
Mas, curiosamente, foi dos pés do substituto do bom ala lituano que saiu o pareggio doriano: o suíço Padalino (mais abaixo contra Maxwell - Grazia Neri), esordiente na Serie A, cruzou buscando Franceschini, a zaga de Mourinho chegou primeiro, mas a pelota sobrou para Delvecchio concluir para o fundo das redes!
A partir daí a partida ganhou em intensidade, com Balotelli, Crespo e Jimenez nos lugares de Mancini, Figo e Muntari, enquanto na Samp ganhou destaque o combativo Palombo que, não satisfeito em ser importantíssimo em termos defensivos, ainda passou a abrir espaços para as proezas de Cassano.
Seja bem vindo Mourinho!
O tabellino:
Sampdoria: Mirante; Campagnaro (79' Lucchini), Gastaldello, Accardi; Stankevicius (58' Padalino), Sammarco, Palombo, Franceschini, Pieri; Delvecchio (86' Dessena), Cassano. All. Mazzarri.
Inter: Júlio César; Maicon, Cambiasso, Materazzi, Maxwell; Zanetti, Stankovic, Muntari (72' Jimenez); Figo (72' Crespo), Ibrahimovic, Mancini (64' Balotelli). All. Mourinho.
Gols: 33' Ibrahimovic, 68' Delvecchio.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Muntari, Figo, Franceschini e Padalino.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker