Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 18, 2008

O Jogo Da TV - Parma x Internazionale



Como esperado, foram 90' com tanto de angústia e sofferenza, mas, ao final, os nerazzurri puderam comemorar o 16º scudetto da centenária história do Football Club Internazionale di Milano!
O jogo começou com Rivas no posto de Burdisso e César no de Jimenez na Inter (ao lado, l'undici iniziale - Grazia Neri) e com o Parma bem menos ofensivo do que prometido, com o volante Parravicini no lugar do atacante Lucarelli.
Sob um campo bastante pesado (decorrência das fortes chuvas que castigaram a região pela manhã), os primeiros minutos foram de estudos de ambos os lados, até que os autofalantes comunicaram o gol do romanista Vucinic em Catania aos 9'.
Aí, com a Roma se sagrando campeã, a Inter, embora de forma pouco coordenada, se atirou no ataque, propiciando os contra-ataques ao Parma, como aos 14', quando Gasbarroni disparou pela ala esquerda e cruzou para perigosa cabeçada de Budan, que levou grande perigo para a meta defendida por Júlio César.
Pouco depois, aos 17', foi a vez de Cigarini tentar um tiro dalla distanza - palla fuori di un paio di metri!
Aos 22', o cruzamento de César por pouco não aproveitado por Stankovic foi a melhor chance interista e a última chance concreta de gol no 1º tempo, resultando em uma gara nervosa, "condizionata dall'importancia del risultato" (Gazzetta dello Sport).
Porém, aos 6' da etapa complementar o panorama seria radicalmente alterado com o ingresso em campo de Ibrahimovic no lugar do brasiliano César.
O sueco (acima contra Coly e Parravicini - Grazia Neri), ausente dos gramados desde março último e tantas vezes criticado por se omitir em jogos decisivos, foi logo arriscando um petardo de fora da área.
Neste interregno, chegou a notícia do raddoppio do Empoli sobre o Livorno e a atmosfera mudou, com a Inter, sob forte chuva, avançando suas peças em busca do gol do título.
Aí, aos 17', depois de 55' com a Roma campione d'Italia, a Inter chegou ao seu gol: scatto di Stankovic para Ibrahimovic e chute certeiro, de fora da área, no canto do gol defendido por Pavarini - Inter 1 x 0!
O esordiente Manzo ainda lançou o artilheiro Lucarelli, mas só deu Inter até o apito final do árbitro Rocchi.
Com Ibra em dia especial (curiosamente, o sueco não marcava su azione desde o confronto contra o próprio Parma pelo giorne d'andata), os últimos 30' foram todos de boas notícias para os tifosi interisti, a começar pela doppietta firmada aos 34', quando Ibrahimovic aproveitou um cruzamento perfeito de Maicon (à direita - Inter) e estufou mais uma vez as redes da pior defesa do campeonato (62 gols sofridos pelo Parma no torneio), sacramentando os 2 x 0.
Depois, até a Lupa Capitolina entregou os pontos e permitiu o empate do Catania na Sicília, em resultado que acabou salvando os etnei e condenando o Empoli à Serie B.
Mas, voltando à Emilia-Romagna, a alegria interista (abaixo a comemoração do histórico capitano Zanetti - Grazia Neri) só foi contrastada pela tristeza pelo rebaixamento (anunciado) do Parma, encerrando um belíssimo ciclo que começou em 1990 com a promoção de um clube revolucionário comandado dentro de campo por Nevio Scala e que teve em Sandrino Melli, atual team manager crociato, o 1º de seus vários destaques.
O tabellino do 1º tricampeonato interista da história e do até logo parmegiano:
Parma: Pavarini; Coly, Paci, Couto, Castellini; Parravicini (88' Moretti), Morrone, Cigarini (64' Lucarelli), Reginaldo (76' Antonelli), Gasbarroni; Budan. All. Manzo.
Inter: Júlio César; Maicon, Rivas, Materazzi, Maxwell; Vieira, Zanetti, Stankovic, César (51' Ibrahimovic); Balotelli (76' Pelé), Cruz. All. Mancini.
Gols: 62' Ibrahimovic, 79' Ibrahimovic.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Parravicini, César, Vieira, Cigarini, Castellini, Ibrahimovic e Lucarelli.
A seguir, compacto da partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

11 Comments:

At 11:32 AM, Anonymous Anônimo said...

Sinceramente, a entrada de Ibra fez toda a diferença. Sem ele, a Inter jogava mal como nas partidas anteriores onde chegou a ter o 'scudetto' seriamente ameaçado.
De qualquer maneira, penso que o título foi merecido, já que os 'nerazzurri' lideraram desde a sexta rodada e, embora não tenha apresentado o desempenho da temporada 2006/7, ainda foi superior aos seus rivais diretos.
Só espero que Moratti reveja o seu posicionamento sobre a permanência de Mancini no comando da equipe. Para mim, o ciclo dele no clube terminou.
Abs

 
At 7:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Assim como você, acredito que o 'scudetto nerazzurro' foi merecido, bem como Ibrahimovic foi o diferencial, em especial neste último cotejo.
Agora, quanto ao Mancini, apesar das suas notórias divergências com alguns integrantes do elenco - o que acho muito negativo por demonstrar falta de capacidade de gerenciamento -, acho que ele tem mostrado um grande amadurecimento em termos táticos e não veria com maus olhos sua permanência.
Mas, isso, por óbvio, depende do planejamento da Inter.
Julgo imprescindível, isso sim, a contratação de algumas peças para a melhoria da equipe, tais como um zagueiro, um meia de habilidade e um atacante.
Abraços,

 
At 7:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Desta vez não posso concordar com vc, Rodolfo.
A Inter apresentou problemas graves neste 2º turno, inclusive de ordem tática. A defesa que antes se mostrava bastante sólida, apresentou-se bem mais frágil e desprotegida.
Além disso, Mancini não conseguiu remontar sua equipe ofensivamente com a saída de Ibra e o 'scudetto' só não foi pro espaço graças a irregularidade da Roma.
E com o 'Special One' Mourinho desempregado, duvido que exista melhor hora para uma troca de comando.

No mais, concordo com a necessidade de reforços e cito até alguns nomes: o zagueiro Lugano seria um ótimo nome para a defesa. Talvez ele seja um pouco lento, mas compensa com sua colocação e raça.
Tbém acho carente a posição de 1º volante. No passado cheguei a pensar em Gilberto Silva. Hoje, o argentino Mascherano ocuparia bem o setor.
Na meia, chego imaginar Diego ou Deco no papel de 'trequartista' e na linha ofensiva daria nova chance ao Imperador.

Abs e ótima semana.

 
At 7:47 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Sem dúvida alguma eu gostaria de ver o Mourinho treinando na Itália, até para conferir se ele é tudo isso mesmo que dizem e que ele julga ser - e a Inter me parece a equipe ideal para o 'coach' português.
Quanto aos reforços para a equipe 'nerazzurra', tenho lá minhas dúvidas quanto ao Lugano, a quem preferiria o Terry ou Ferdinand que, lógico, dependeriam de um esforço econômico maior.
Abraços,

 
At 10:22 AM, Anonymous Anônimo said...

E para a alegria de Michel, Mancini se foi e parece que vem sangue português para comandar o time de estrangeiros número 1 da Bota.

Sorte para ele, mas que não vença o scudetto... e nem a Champions ;)

Abraços,

 
At 5:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, parece que Mourinho está próximo de Via Durini, o que deverá resultar em algumas idas e outras vindas...
Particularmente, acho interessante a chegada dela à Itália.
Abraços,

 
At 12:06 AM, Anonymous Anônimo said...

Humn... então é assim né, Cyntia?
Como diria Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro: Então eu vou lançar uma maldição em cima da Samp que vai cair fora da Copa da UEFA na 1ª fase e vai ser rebaixada na Serie A.

hahaha! :P

Abs

 
At 1:56 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Nossa, o negócio está pegando fogo aqui! (rs)
Sabe, acho que a próxima Serie A é demais, mas torço arduamente para que a Inter vença a UCL vindoura, pois acredito que o Moratti e a torcida 'nerazzurra' merecem.
Ah, então vou torcer para que a Samp também fature a Copa U.E.F.A.!
Abraços,

 
At 9:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Humn... podemos negociar então... =D

Abs e um ótimo findi pra todos.

 
At 1:55 PM, Anonymous Anônimo said...

rsrsrs

Ok. Podemos negociar... =D A saída do Mancini, deixa a Inter bem mais simpática :-)

Valeu Rodolfo pelo apoio à Samp!

ótimo fim de semana para vocês

 
At 7:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Um ótimo final de semana para vocês também!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker