Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 31, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Milan x Bologna



Todos os holofotes estavam voltados para a estréia do Milan e seus reforços, em especial o duo Ronaldinho e Shevchenko, mas quem acabou comemorando ao final foi o neo promosso Bologna que, curiosamente, também fora vencedor na última vez que essas equipes se encontraram pela Serie A, em janeiro de 2005 (na ocasião, o Bologna de Mazzone ganhou por 1 x 0, tento de Locatelli).
Mas, voltando aos tempos atuais, Ancelotti lançou o Milan no 4-3-2-1 com Zambrotta e Jankulovski como laterais, Maldini e Kaladze centrais, Flamini, Pirlo e Ambrosini impostados como centrocampisti e - a novidade - il doppio trequartista com Seedorf e Ronaldinho alle spalle de Inzaghi.
Do outro lado, Arrigoni propôs um esquema variável: 4-2-3-1 quando com a posse de bola e 4-5-1 sem ela.
Time experiente, o Bologna, com uma manovra avvolgente, reduziu os espaços de ação da equipe rossonera desde o início da partida e, aos 18', após uma bela troca de passes que começou com o brasileiro Adailton (merecidamente de volta à Serie A depois de 6 temporadas na B) e envolveu ainda o lateral Zenoni e o meia Amoruso, realizou 1 x 0 com um diagonale de Di Vaio (na foto abaixo, o experiente atacante contra o não menos esperto Maldini - Grazia Neri) que entrou à direita de Abbiati.
Em desvantagem no placar, o Milan começou a insistir mais com o lateral Zambrotta, que passou a explorar o fato de Bombardini, que é um meia ofensivo de origem, estar protegendo o lado esquerdo da defesa rossoblù, bem como passou a ter um Ronaldinho (na foto do alto contra Mingazzini - Ap) mais desenvolto caindo pelo mesmo lado.
Assim, dos 28' aos 40' o Milan criou várias oportunidades, sendo que na melhor, Inzaghi, lançado por R10, chegou a passar por Antonioli mas, sem ângulo, acabou concluindo para fora.
De qualquer maneira, o empate milanista acontenceu ainda na 1ª etapa, quando Ronaldinho cruzou na cabeça de Ambrosini, que, por sua vez, não teve muito trabalho para completar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador.
Daí, com grande domínio territorial (o 1º tempo terminou com 62,75% de predomínio rossonero) e, principalmente, diante da bela exibição de Ronaldinho, o patrón Silvio Berlusconi foi para o intervalo confiante na virada rossonera.
E os tifosi rossoneri ficaram ainda mais animados no retorno para o 2º tempo com o ingresso em campo do antigo ídolo Shevchenko, passando o Milan a jogar no 4-3-1-2 com Zambrotta indo à esquerda (Sheva entrou no lugar de Jankulovski), o francês Flamini tomando conta da ala direita e Seedorf leggermente arretrato.
Efetivamente, a virada parecia ser uma questão de tempo, com Ronaldinho, praticamente a cada minuto, encantando a platéia com uma jogada de classe e numeri icredibili.
Arrigoni, então, sacou Amoroso e Adailton e mandou a campo o belga Mudingayi e o ex interista Marazzina, enquanto Ancelotti trocou Inzaghi por Pato.
A partida continuou com a supremacia rossonera até que o ágil Valiani (à direita contra Zambrotta - La Presse), 27enne esordiente na Serie A como Ronaldinho, aproveitou um contra-ataque felsineo e acertou um indefensável tiro que entrou no sette rossonero.
Surpreendido, o Milan continuou a atacar, mas agora de forma estéril até o final da partida, que terminou com uma inusitada vitória rossoblù.
O tabellino:
Milan: Abbiati; Zambrotta, Maldini, Kaladze, Jankulovski (46' Shevchenko); Flamini, Pirlo, Ambrosini (85' Emerson), Seedorf; Ronaldinho, Inzaghi (69' Pato). All. Ancelotti.
Bologna: Antonioli; Zenoni, Moras, Terzi, Bombardini (90' Castellini); Mingazzini, Volpi, Amoroso (60' Mudingayi), Adailton (60' Marazzina), Valiani; Di Vaio. All. Arrigoni.
Gols: 18' Di Vaio, 42' Ambrosini, 79' Valiani.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Bombardini, Mingazzini, Pirlo e Mudingayi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker