Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 31, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Fiorentina x Juventus


Por um soffio! Foi realmente por muito pouco (e quando praticamente ninguém mais imaginava), mas a Juventus deixou escapar uma vitória que tinha nas mãos neste domingo - e logo no importante 'Match Clou' da 1ª rodada da Serie A 2008/2009.
De qualquer maneira, distribuída no 4-4-2 com os estreantes Mellberg, Marchisio, Poulsen (à direita contra o brasileiro Felipe Melo - La Presse) e Amauri partindo desde o início, a Vecchia Signora convenceu, jogando com bastante autoridade e solidez, a ponto de construir um maior número de oportunidades que sua adversária, que atuou no tradicional 4-3-3 de Prandelli, que teve que renunciar ao seu astro maior Mutu e postou o ítalo-argentino Osvaldo como terzo uomo no tridente ofensivo e o ex di turno Almiron no meio de campo logo de saída.
Mas o 1º tempo, talvez em razão de ambas as equipes virem de compromissos pela Champions League, não foi dos mais emocionantes, sendo giocato a discreto ritmo, com gol (que é bom) saindo apenas aos 39' em jogada toda tcheca: Grygera fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Nedved apenas escorar para o fundo do gol - Juve 1 x 0!
Atordoada, a Fiorentina quase foi para o intervalo perdendo por uma diferença maior, vez que Amauri e Del Piero tiveram boas oportunidades de ampliar o marcador nos derradeiros minutos do 1º tempo, mas voltou ajeitadinha para a 2ª etapa, com o habilidoso Jovetic entrando no lugar de Almiron antes dos 10'.
Postada mais ofensivamente, com Vargas e Santana bem abertos (acima o argentino dando trabalho ao limitado Molinaro - Grazia Neri), a Fiorentina passou a pressionar a Juventus que, compacta, passou a explorar as saídas de bola com Camoranesi e a inteligência tática de Del Piero, sempre precioso com suas criações.
Aí, quando a squadra viola parecia perto do pareggio, eis que o brasileiro Felipe Melo foi com vontade demais em uma disputa inócua no centrocampo e acabou expulso por um fallaccio em Poulsen, deixando os donos da casa em desvantagem, não só no marcador, mas também numericamente dentro de campo.
Então, quando parecia que a Juve iria conquistar os 3 pontos, Gilardino (ao lado com o outro marcatore, Nedved - Liverani), com uma girata executada de forma perfeita, conseguiu colocar a bola longe do alcance de Buffon empatando a partida, que ainda teve Frey como último protagonista, ao evitar nova vantagem bianconera com Amauri.
Tabellino:
Fiorentina: Frey; Zauri, Gamberini, Koldrup, Vargas; Donadel (79' Kuzmanovic), Almiron (54' Jovetic), Felipe Melo; Santana, Gilardino, Osvaldo (63' Pazzini). All. Prandelli.
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Mellberg, Molinaro (74' De Ceglie); Poulsen, Marchisio, Camoranesi (88' Iaquinta), Nedved; Amauri, Del Piero. All. Ranieri.
Gols: 39' Nedved, 89' Gilardino.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Grygera, Nedved, Felipe Melo, Camoranesi e Gilardino.
Cartão vermelho: Felipe Melo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:58 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, simplesmente fantástica essa síntese à partida de Florença, reproduz fielmente tudo o que se assistiu no Artemio Franchi!
Foi uma pena a Juve não ter conseguido segurar a vantagem, lá se foram 2 pontos muito importantes... só espero que não façam falta...
Abraços

 
At 11:53 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado! Sabe, ao final da partida, pensei a mesma coisa que você.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker