Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 19, 2008

Panorama Da Rodada


No final, a festa ocorreu mesmo no San Siro, para onde a tricampeã Internazionale se dirigiu após a vitória sobre o Parma no Ennio Tardini (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/05/o-jogo-da-tv-parma-x-internazionale.html) para delírio dos tifosi nerazzurri (abaixo - Gazzetta dello Sport), que degustaram uma maxi-torta entoando "meritate voi, ma la mangiamo noi", em evidente ironia as declarações de alguns giallorossi.
Aliás, Roma que, por 55', nutriu concretamente o sonho de ser campeã italiana! Afinal, enquanto a Inter sofria para abrir o marcador sob forte chuva na Emilia-Romagna, a equipe capitolina largou na frente contra o Catania logo aos 8', com um belo gol em diagonale do montenegrino Vucinic (abaixo, à esquerda, a conclusão do atacante - Grazia Neri), sustentando o resultado por toda a 1ª etapa.
Porém, contra um Catania que precisava do empate para permanecer na Serie A, a Roma só conseguiu manter a concentração enquanto o Parma resistiu a Inter, pois bastou Ibrahimovic realizar sua doppietta personale, acabando com as esperanças dos comandados de Spalletti, que a equipe siciliana encontrou sua salvezza no oportunismo do uruguaio Martinez, que conseguiu estufar as redes defendidas por um ótimo Doni e, matematicamente, assegurar os etnei na máxima divisão do futebol italiano.
Destino que não será compartilhado por Empoli e Livorno, que se enfrentaram no Carlo Castellani e acabaram rebaixados juntinhos, apesar da vitória azzurra por 2 x 1, gols de Buscè, Saudati (que ainda perdeu um pênalti) e Diamanti, este último um dos poucos que se salvaram na falimentar campanha amaranta.
Mas a rodada começou no sábado, com o anticipo Sampdoria x Juventus, terminado em emocionantes 3 x 3 e que coroou Del Piero como capocannoniere da temporada, vez que Pinturicchio terminou a competição com 21 gols depois dos 2 marcados contra a equipe blucerchiata (acima a cobrança do pênalti que redundou no temporário 3 x 2 - Sportimage).
Completaram o marcador em Gênova: Trezeguet (que chegou aos 20 gols na Serie A cobrando penalidade máxima também sofrida por Del Piero), Cassano, Maggio e ... Montella!
Em partidas que não envolviam grande coisa, a Atalanta venceu o Genoa por 2 x 0 (Floccari e Marconi, que fez seu primo gol na Serie A) e a Lazio superou o Napoli por 2 x 1 (Rocchi, Firmani e Domizzi os marcadores).
Já Cagliari x Reggina e Palermo x Siena terminaram 2 x 2, com o argentino Larrivey (contratado como bomber mas que, só agora, realizou seu primeiro e único tento stagionale) e o zagueiro Bianco marcando os gols dos sardi e o sempre presente Amoruso ambos os do clube de Reggio Calabria, enquanto Jankovic, Miccoli e Maccarone (este derradeiro também autor de uma doppietta) preencheram o marcador na Sicília.
Agora, muito disputado foi o 4º posto e, conseqüentemente, a última vaga italiana na vindoura Champions League - precisando vencer e ainda aguardar que o Torino não fosse derrotado pela Fiorentina, o Milan terminou o 1º tempo contra a Udinese perdendo, graças a um golaço do ala Mesto, mas na ripresa conseguiu a rimonta logo nos primeiros minutos com gols de Pato e Inzaghi (que confirmou a ótima fase).
Aí, quando parecia que o clube de Berlusconi iria (incrivelmente) alcançar seu objetivo stagionale, eis que o ítalo-argentino Osvaldo marcou um golaço em rovesciata (à direita - Donato) e colocou a equipe viola em vantagem no Olimpico de Turim.
Portanto, de nada adiantaram o belo gol marcado pelo brasileiro Cafu em sua despedida dos gramados italianos e o 7º de Seedorf na temporada, senão para consolidar a vitória rossonera por 4 x 1 (mais acima, Kaká, que perdeu um pênalti, foge da marcação do colombiano Zapata - Milan), pois a Europa por onde desfilará o Milan na próxima temporada será mesmo a Coppa U.E.F.A., ficando a Champions para a boa equipe treinada por Prandelli.
Eis a classificação final da Serie A 2007/2008: 1º Internazionale (85 pts); 2º Roma (82); 3º Juventus (72); 4º Fiorentina (66); 5º Milan (64); 6º Sampdoria (60); 7º Udinese (57); 8º Napoli (50); 9º Atalanta (48); 10º Genoa (48); 11º Palermo (47); 12º Lazio (46); 13º Siena (44); 14º Cagliari (42); 15º Torino (40); 16º Reggina (40); 17º Catania (37); 18º Empoli (36); 19º Parma (34) e 20º Livorno (30).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker