Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 06, 2008

Panorama Da Rodada


Com 26 gols em seus 10 cotejos, a 6ª rodada da Serie A 2007/2008 registrou alguns resultados bastante surpreendentes, como o tropeço da líder Lazio contra o neopromosso Lecce (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-i-lazio-x-lecce.html), a derrota da Juventus para o Palermo em plena Turim (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-iii-juventus-x.html) e o passo falso do Milan contra o lanterna Cagliari (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-iv-cagliari-x-milan.html).
Quem também foi muito mal foi a Roma, que acabou derrotada pelo Siena por 1 x 0, interrompendo assim uma seqüência de 21 partidas na Serie A em que marcou ao menos um gol.
Pior, além de ter estacionado nos 7 pontos na classificação, a Lupa Capitolina mostrou sinais di involuzione depois de duas vitórias convincentes e pouco controle emocional, já que Mexes e Panucci (acima contra Frick, autor do gol partita - Ap) foram expulsos e acabaram com qualquer chance de reação giallorossa, que chegou a 3ª derrota em igual número de trasferta no campeonato.
Bem melhor foi a Fiorentina no confronto dos fratelli Frey (à esquerda o defensor clivense, que fez sua estréia na Serie A, contra o giovane Jovetic - La Presse), estampando 2 x 0 no final.
Até que o Chievo de Iachini começou bem, mas, troppo nervoso, depois do 1º gol viola - obra de Kuzmanovic, foi totalmente dominado por uma Fiorentina onde se destacaram, além do meia sérvio, Montolivo e Vargas, bem como Gilardino, autor do 2º gol do time de Florença, chegando a 4 no campeonato.
Quem também venceu por 2 x 0, mas jogando em casa, foi a Udinese, que vitimou o Torino de De Biasi, que também até começou bem (destaques para os meias stranieri Dzemaili e Säumel, mas não resistiu a doppietta do ex Quagliarella.
Como previsto, o 'Match Clou' Genoa x Napoli foi um jogaço, tendo gol dopo pochi secondi e virada espetacular, com Lavezzi (N), Papastathopoulos (G), Palladino (G), Milito (G - à direita contra Aronica - Ansa) e Denis (N) construído o placar.
Partita vera e belissima, as duas equipes ainda criaram várias outras oportunidades, com o brasileiro Rubinho se destacando no final, até porque Il Grifone terminou, assim como a Roma, apenas com 9 homens em campo (Rossi e o grego Papastathopoulos foram expulsos).
Nel bene e nel male, Paolucci abriu o marcador para o Catania no Granillo, mas foi expulso em seguida e viu o gol da Reggina que decretou o resultado final de 1 x 1, marcado pelo jovem Costa, do vestiário, em partida bastante vibrante arbitrada por Trefoloni.
Agora, espetacular foi Atalanta x Sampdoria, terminada 4 x 2 para os mandantes, que saíram em desvantagem em razão de um lindo gol de Cassano, mas, comandados por um ótimo Doni (ex di turno), autor de um gol e duas assistências na partida, viraram e, depois de sofrerem novo empate (Cassano cobrando pênalti duvidoso), deslancharam (Floccari, duas vezes, e Garics - acima - Cerescioli - marcaram os demais gols da equipe bergamasca).
Para completar as 9 expulsões da rodada, os blucerchiati Accardi e Dessena foram também tomar banho mais cedo.
Tudo somado, a Inter, que venceu o Bologna por 2 x 1 (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/10/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html) voltou à liderança, dividindo-a com Lazio e Udinese.
Aliás, eis a classificação completa: 1º Lazio (13 pts); 2º Udinese (13); 3º Internazionale (13); 4º Palermo (12); 5º Atalanta (12); 6º Napoli (11); 7º Catania (11); 8º Milan (10); 9º Fiorentina (10); 10º Genoa (9); 11º Juventus (9); 12º Siena (8); 13º Lecce (8); 14º Roma (7); 15º Torino (5); 16º Chievo (5); 17º Sampdoria (4); 18º Bologna (3); 19º Reggina (2) e 20º Cagliari (1).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker