Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 05, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Juventus x Palermo



Se o técnico bianconero Ranieri já vinha, com algum escárnio, sendo chamado de Mister X em decorrência dos 3 empates consecutivos da Juventus, agora, depois da derrota deste domingo para o Palermo em plena Turim, a crise efetivamente aterrisou em Vinovo (onde fica localizado o Juventus Center, centro de treinamento da equipe juventina).
É verdade que o ex allenatore do Chelsea teve que abdicar de vários jogadores importantes na montagem da formação inicial, tendo que escalar, por exemplo, Mellberg e Knezevic (em sua estréia stagionale) como centrais na defesa e ainda teve o meia Sissoko expulso na 1ª etapa, mas o Palermo, jogando também 4-3-1-2 de Ballardini com Cavani (acima contra Giovinco - Afp) e Miccoli no ataque, foi superior durante todo o tempo e mereceu a importante vitória, feito que não realizava a 47 anos (!) e que valeu para os sicilianos o 4º posto in classifica.
Com vários ex em campo, coube exatamente a um deles abrir o marcador aos 23', quando Miccoli (Balzaretti, Cassani e Nocerino também passaram pela Vecchia Signora) aproveitou um rebote de Buffon em tiro de Cavani para colocar o Palermo à frente (abaixo o momento da conclusão do Romario del Salento - Afp).
O tento rosanero desencadeou alterações em ambas as equipes: no Palermo, Miccoli sentiu um problema físico e deu lugar ao meia Migliaccio, enquanto na Juventus Ranieri postou Giovinco sulla fascia sinistra, desistindo do 4-3-1-2 e voltando ao 4-4-2, já que o pequeno fantasista vinha recebendo poucas bolas e Sissoko, como playmaker, não se mostrou, propriamente, um sucesso...
Antes do gol de empate bianconero, outro problema para Ranieri: Mellberg teve que deixar as 4 linhas para a entrada de Salihamidzic, com Grygera assumindo um posto na zaga.
Aos 39', cobrança de falta não de toda indefensável de Del Piero que, ainda assim,venceu Amelia - foi o 1º gol de Pinturrichio nesta Serie A e o 244º com a Juventus que, porém, logo depois perdeu Sissoko, recebedor do 2º cartão amarelo por uma falta ingênua no meio de campo.
O 2º tempo não foi tão interessante, já que a Juventus, em dia pouco inspirado e com um homem a menos, pouco criou, enquanto o Palermo parecia satisfeito com o pareggio em terras adversárias.
De qualquer maneira, Ballardini foi pró-ativo lançando o baby Mchledlidze no lugar de Bresciano e acabou recompensado, vez que o esordiente atacante georgiano de apenas 18 anos marcou o gol da vitória siciliana aos 81', "con un sinistro teso che non lascia scampo a Buffon" (Gazzetta dello Sport) (foto acima - Corriere della Sera).
Já Ranieri, que fez entrar Camoranesi e Nedved, não teve a mesma sorte e vai ter que administrar muitas críticas nos próximos dias.
O tabellino da histórica vitória do Palermo:
Juventus: Buffon; Grygera, Mellberg (33' Salihamidzic), Knezevic, De Ceglie; Sissoko, Poulsen (65' Camoranesi), Marchisio (o melhor dos bianconeri), Giovinco (80' Nedved); Amauri, Del Piero. All. Ranieri.
Palermo: Amelia; Cassani, Bovo, Carrozzieri, Balzaretti; Nocerino (80' Tedesco), Liverani, Bresciano (60' Mchedlidze), Fábio Simplício; Cavani, Miccoli (26' Migliaccio). All. Ballardini.
Gols: 23' Miccoli, 39' Del Piero, 81' Mchedlidze.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Sissoko, Grygera, Bovo, Amauri e Liverani.
Cartão vermelho: Sissoko.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker