Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 04, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Lecce



É realmente a Serie A mais equilibrada dos últimos tempos! Só assim para justificar a dificuldade encontrada pela líder Lazio contra o neopromosso Lecce na abertura da 6ª rodada.
Jogando no Olimpico e tendo apenas o solito desfalque do atacante Rocchi (que ainda não estreou na temporada), os biancocelesti entraram em campo motivados pela ótima campanha (bem como pela excelente vitória sobre a Atalanta no meio de semana pela Copa Itália) e com um tandem ofensivo de respeito: Pandev (acima em ação - Grazia Neri) e Zárate, autores de 10 gols nas primeiras 5 rodadas do italiano - mais do que qualquer outro time inteiro -, tendo ainda o suporte dos habilidosos Foggia e Mauri.
Como esperado, a Lazio não perdeu tempo e começou pressionando, com o Lecce, bem disposto em campo pelo allenatore Beretta e com a defesa comandada pelo ex Stendardo, buscando surpreender nos contra-ataques.
E foi assim que a equipe de Salerno saiu na frente: contropiede puxado por Polenghi, cruzamento na cabeça de Tiribocchi que, mal marcado pelos defensores laziali, fez 1 x 0 para os visitantes (ao lado o momento vincente - Grazia Neri).
Surpreendida, a Lazio partiu em busca do empate, mas, impetuosa, não conseguiu criar grande coisa, com seu metronomo Ledesma (um ex di turno) errando passes fáceis e Pandev aparentando um nervosismo exarcebado.
Para o 2º tempo, Delio Rossi (também um ex) logo inseriu o lateral Kolarov no posto de Radu e Meghni no de Mauri, disposto a colocar mais fervor ofensivo.
A supremacia laziale foi total (a partida terminou com 66,7% da posse de bola e 59,5% de vantaggio territoriale para a equipe da casa, que concluiu 27 vezes contra apenas 7 dos giallorossi, com o avante Tiribocchi, por exemplo, participando de apenas 9 jogadas enquanto esteve em campo), mas o gol não saía.
Aí, aos 83', o volante Brocchi deu lugar para o até então marginalizado Inzaghi, que foi logo conquistando uma punizione dal limite.
Rei dos impedimentos, Inzaghino ainda se deu ao luxo de aparecer na frente da defesa uma vez antes de, novamente sul filo del fuorigioco, acrobaticamente empurrar a bola para o fundo das redes defendidas por Benussi aos 89'!
Depois de uma comemoração raivosa (acima sua grinta - Bartoletti), Inzaghino ainda teve a chance de virar o jogo, mas aí o castigo para o Lecce seria demasiado.
O tabellino do inesperado pareggio:
Lazio: Carrizo; Lichtsteiner, Siviglia, Rozehnal, Radu (60' Kolarov); Brocchi (83' Inzaghi), Ledesma, Foggia, Mauri (51' Meghni); Pandev, Zárate. All. Rossi.
Lecce: Benussi; Polenghi, Stendardo, Fabiano, Esposito; Zanchetta, Giacomazzi, Ariatti, Caserta (70' Boudianski); Castillo (83' Konan), Tiribocchi (73' Cacia). All. Beretta.
Gols: 25' Tiribocchi, 89' Inzaghi.
Árbitro: Pierpaoli.
Cartões amarelos: Pandev, Giacomazzi, Siviglia, Tiribocchi, Benussi e Boudianski.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:54 AM, Blogger João Caniço said...

Curiosamente vi os minutos iniciais desta partida juntamente com o meu irmão e até comentamos sobre a fisionomia do Tiribocchi, muito mais consentânea com um jogador de Rugby do que Futebol... e pouco depois o tipo inaugurava o marcador... ;)
Valeu o regresso aos golos do Inzaghi mais novo, sinceramente não me lembrava da última vez que o tinha visto a marcar um golo...
Abraços

 
At 12:33 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É verdade, Tiribocchi tem toda a pinta de jogador de rugby...
Quanto ao 'Inzaghino', realmente não é de se estranhar que você não se lembrasse do seu último gol, pois, pela Serie A, o irmão mais novo de 'Pippo' não marcava desde 18 de setembro de 2004, vivendo um 'digiuno' de 46 'presenze'!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker