Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 28, 2008

O Jogo Da TV (Parte IV) - Milan x Internazionale



Derbdinho! Embora sem fazer jus a toda sua reputação, Ronaldinho foi o grande protagonista do posticipo da 5ª giornata da Serie A 2008/2009, realizando seu 1º gol no campeonato italiano logo em seu 1º Derby della Madonnina.
E que gol! Tudo começou com um contra-ataque puxado pelo próprio Dinho, que, do meio de campo, virou o jogo para Kaká na extremidade direita e correu para o centro da área enquanto Il Principe chegava à linha de fundo e preparava um cruzamento perfeito, como se usando as mãos, para a cabeçada certeira do número 80 rossonero, que venceu Cambiasso no impulso e jogou a bola no canto oposto de Júlio César (foto acima - Ap).
Mas isso foi só aos 37'! Antes, os 79.057 spettatori (para uma renda de € 1.932.805,26) viram o Milan de Ancelotti (que festejou sua 400ª panchina in A) entrar em campo no 4-3-2-1, enquanto Mourinho lançou a Inter no 4-3-3, com Mancini (abaixo contra Maldini, que participou de seu 21º Derby, computando apenas aqueles com mando de campo milanista - Ansa), Ibrahimovic e Quaresma no ataque, com Adriano e Cruz ficando como opções no banco.
Com a bola rolando, a primeira ação foi rossonera, com Pato e Kaká protagonizando um belo scambio antes da defesa de Júlio César.
Em seguida, a Inter respondeu, primeiro com Mancini e depois com Ibrahimovic, ao que um chute perigoso de Zambrotta por cima do travessão manteve o equilíbrio nas iniciativas, no que o jogo seguiu equilibrado até o gol anteriormente descrito (e que pode ser assistido no vídeo ao final do post).
Aí, a Inter partiu em busca da reação, enquanto o Milan, com um Gattuso super (festejando sua 300ª partida na Serie A e capaz de litigar até mesmo com seu allenatore - abaixo - La Presse), reforçou a marcação de modo a diminuir os espaços, em especial no centrocampo.
No final, com as entradas de Adriano e Cruz (além de Stankovic), a Inter passou a jogar com 4 atacantes de ofício e promoveu um verdadeiro assalto à área rossonera, ainda que com um homem a menos em campo em decorrência da expulsão de Burdisso aos 32' do 2º tempo.
Porém, foi a vez do biondo Ambrosini se destacar na equipe rossonera, que persistiu explorando a habilidade de suas estrelas brasileiras quando avançava.
Aos 44', espaço ainda para Shevchenko, que quase marcou seu 15º gol nos cugini nerazzurri, que são sua vítima predileta de sempre na Serie A.
Ainda antes do apito final, Adriano quase marcou o gol de empate em cruzamento de Maicon, mas não conseguiu impedir a 15ª vitória de Ancelotti em 27 confrontos contra a Beneamata, bem como o 1º k.o. de Mourinho na Serie A, cujo tabellino ficou assim:
Milan: Abbiati; Zambrotta, Maldini, Kaladze, Jankulovski; Gattuso (88' Bonera), Ambrosini, Seedorf, Kaká; Ronaldinho (84' Shevchenko), Pato (73' Flamini). All. Ancelotti.
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi (59' Cruz), Chivu; Vieira (80' Stankovic), Cambiasso, Zanetti; Mancini (59' Adriano), Ibrahimovic, Quaresma. All. Mourinho.
Gol: 37' Ronaldinho.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Gattuso, Jankulovski, Burdisso, Vieira, Quaresma, Zanetti e Stankovic.
Cartão vermelho: Burdisso (e Materazzi, depois de substituído).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker