Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 27, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Fiorentina x Genoa


Com grande voglia di riscatto, a Fiorentina venceu o Genoa por 1 x 0 no 2º anticipo desta 5ª rodada - tento do cada vez mais uomo gol Alberto Gilardino, deixando para trás o crollo con la Lazio da última quarta-feira.
Aliás, até em razão da rodada de meio de semana, Prandelli e Gasperini pouparam alguns de seus titulares, promovendo o conhecido turnover: Dainelli e Semioli nos postos de Gamberini e Santana na Viola, Olivera e Palladino por Milito e Sculli no Grifone (à direita, Semioli perseguido por Bocchetti e Palladino - Grazia Neri)
Com um pressing molto alto, a Fiorentina logo tomou as rédeas da partida empurrada pelo grande entusiasmo do público presente ao Artemio Franchi (cerca de 35.000), enquanto o Genoa tentava responder nos contra-ataques, especialmente naqueles puxados pelos rápidos Mesto e Bocchetti.
A primeira grande oportunidade ocorreu aos 17', com Montolivo exigindo uma defesa em dois tempos do arqueiro Rubinho, ao que Mesto respondeu aos 23' com um perigoso tiro-cross.
Bem postado em campo, com Milanetto (à esquerda contra o brasileiro Felipe Melo - Ansa) e Vanden Borre formando uma parede quase intransponível no meio de campo, o Genoa foi se soltando com o transcorrer dos minutos, passando a utilizar o habilidoso Rossi como principal saída sulla destra.
Por sua vez, a Fiorentina teve em Gilardino, ben sostenuto da Semioli e Felipe Melo, seu principal artifice.
Para a 2ª etapa, Gasperini, que já havia perdido Milanetto no final do 1º tempo (substituído por Juric), colocou sua principal arma em campo - o argentino Milito, de forma a proporcionar um pressing mais incisivo no ataque.
Porém, foi a Fiorentina que, depois de uma bela conclusão de Donadel aos 12', chegou ao gol, com Gilardino aproveitando um cruzamento da esquerda para, de virada, acertar um belo diagonale sul 2º palo (à direita o atacante viola em ação - Grazia Neri) aos 16'.
O Genoa, então, sentiu o golpe e a Fiorentina, que teve ainda os ingressos de Santana, Pazzini e Osvaldo, passou a dominar todas as ações perigosas, com Mutu chegando a ficar a um passo do raddoppio.
Portanto, ao final, merecida vitória viola, que concluiu 20 vezes contra apenas 3 da equipe rossoblù.
O tabellino:
Fiorentina: Frey; Jorgensen, Dainelli, Koldrup, Gobbi; Donadel, Felipe Melo, Montolivo; Semioli (66' Santana), Gilardino (66' Pazzini), Mutu (83' Osvaldo). All. Prandelli.
Genoa: Rubinho; Papastathopoulos, Ferrari, Criscito; Vanden Borre (60' Modesto), Milanetto (41' Juric), Mesto (51' Milito), Rossi; Bocchetti, Olivera, Palladino. All. Gasperini.
Gol: 61' Gilardino.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Donadel, Milanetto, Bocchetti, Gilardino, Dainelli, Papastathopoulos, Montolivo, Olivera e Osvaldo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker