Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, setembro 24, 2008

Match Clou - 4ª Rodada 2008/2009



A considerar as realizações na última temporada, a Fiorentina entrou nesta como aspirante às primeiras colocações, enquanto a Lazio apenas almejando não repetir o fiasco do último campeonato, mas, transcorridas 3 rodadas da stagione 2008/2009, o 'Match Clou' desta giornata de meio de semana coloca, frente a frente, os Aquilotti figurando na zona Champions League, enquanto a squadra viola aparece apenas em posição intermediária, na parte baixa da tabela.
Porém, independentemente da posição na tabela, a Fiorentina venceu o Derby dell'Appennino contra o Bologna no último final de semana, enquanto a Lazio conheceu sua primeira derrota na temporada, e logo por sonoros 4 x 1 para um esordiente Milan.
Portanto, a partida desta quarta-feira, que terá transmissão da RAI para o Brasil (a partir das 15h30, horário de Brasília), assume contornos imprevisíveis, embora o retrospecto em Roma seja amplamente favorável à Lazio, que tem 28 vitórias, 19 empates e sofreu apenas 12 derrotas, tento marcado 102 gols e sofrido apenas 56.
Para os tifosi viola, serve o consolo (e a esperança) de que nas últimas duas temporadas a Fiorentina venceu, sempre por 1 x 0, tentos de Mutu (na temporada 2006/2007) e Pazzini (em 2007/2008).
Disposto a encerrar essa série negativa, o allenatore laziale Delio Rossi (acima - Insidefoto) deve promover 3 alterações no time que perdeu para o Milan, embora o grupo de convocados para a partida seja exatamente o mesmo que viajou até Milão.
Assim, devem começar jogando Radu no posto de Kolarov, Cribari no de Rozehnal e Foggia no de Matuzalém, com Mauri passando a jogar sulla mediana al fianco de Brocchi e Ledesma.
Com Foggia sulla trequarti deve aparecer o macedônio Pandev (à esquerda - Insidefoto), com o perigoso argentino Zárate como única punta verdadeira.
Completando a defesa, protegendo o também portenho Carrizo, devem figurar Lichtsteiner e Siviglia.
Já Prandelli deve repetir o 4-3-1-2 adotado nas últimas partidas pela squadra gigliata, mas deve promover um amplo turnover, vez que, no dia de ontem, declarou à Gazzetta dello Sport que "domani contro la Lazio potremmo vedere in campo molti ragazzi che non hanno preso parte alla sfida di domenica scorsa".
Assim, por exemplo, é possível que, caso tenha condições físicas, Pazzini assuma o posto de Gilardino, bem como Almiron apareça no meio de campo.
Presença certa deve ser a do ex capitano biancoceleste Zauri (à direita - Insidefoto), que deve ocupar a lateral direita e formar com Gamberini, Dainelli e Vargas a defesa, com o titularíssimo Frey sob a meta.
No meio, além do argentino Almiron, devem figurar o brasileiro Felipe Melo e Montolivo, com Kuzmanovic fazendo as funções de trequartista.
Lá na frente, ao lado de Pazzini (ou Gila), o romeno Mutu!
Com média de 2,6 gols por partida, o confronto teve sua edição com mais gols (e também a partita con più scarto) em 05 de março de 1995, quando a Lazio de Zeman venceu a Fiorentina de Ranieri (atual treinador da Juventus) por 8 x 2, com direito a um poker de Gigi Casiraghi (atual c.t. da Under 21) e gols de Negro, Cravero, Boksic e Di Vaio para o time romano, enquanto Rui Costa e Batistuta marcaram os dos visitantes, que tiveram Toldo como goleiro.
Apesar dos 4 gols de Casiraghi naquele dia, o maior artilheiro do embate é o também laziale Silvio Piola, autor de 8 tentos entre 1934 e 1943, incluindo uma tripletta na goleada de 5 x 0 em 17 de abril de 1938.
Para finalizar, não é possível esquecer que o jogador que mais participou do cotejo é o viola Sergio Cervato, terzino de grande categoria que militou na Fiorentina de 1948 a 1959 e participou de 11 edições do confronto.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker