Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 20, 2008

O Jogo Da TV (Parte I) - Roma x Reggina



Finalmente a Roma de Spalletti estreou na temporada 2008/2009! Depois de duas apresentações opacas pela Serie A e uma desastrosa pela Champions League, a Lupa Capitolina mostrou seu potencial e, ao menos no 2º tempo, atropelou a Reggina em jogo válido pela 3ª giornata.
Com Panucci e Loria formando a zaga, Cassetti no posto de Cicinho (que começou no banco) e Menez (pela primeira vez como titular) no suporte da unica punta Vucinic, a Roma entrou em campo para enfrentar uma Reggina cautelosa, com Di Gennaro no lugar do fantasista Brienza e os mastins sulamericanos Barreto e Carmona como meias de contenção, tendo apenas Corradi como atacante de ofício.
Porém, a primeira chance concreta foi exatamente dos comandados de Orlandi, com Vigiani errando o alvo por muito pouco em chute que assustou o goleiro Doni aos 7'.
Com 10 homens disputando espaço no meio de campo, il sistema Spalletti demorou a encaixar e a partida foi evoluindo sem maiores emoções, até que a Roma conseguiu impor sua melhor categoria nos últimos minutos da 1ª etapa e alcançou a vantagem, embora em lance fortuito, com Taddei aproveitando uma bola mal afastada por Valdez e servindo Panucci para o capitano da ocasião firmar o 1 x 0, sem maiores dificuldades (foto do alto - Laganà).
Para a 2ª etapa a Reggina voltou com o habilidoso Brienza no lugar de Di Gennaro, disposta a surpreender a Roma e, como no 1º tempo, foi logo perigosa, desta vez com o jovem Barillà, que obrigou Doni a boa parata.
Mas, desta vez os giallorossi foram mais céleres e, um minuto depois de boa conclusão de Vucinic, Aquilani (acima, à esquerda, com Barreto - Grazia Neri) fez um golaço, acertando um tiro indefensável que entrou no ângulo defendido por Campagnolo (vale a pena conferir nos melhores momentos ao final do post).
A partir daí a Roma envolveu completamente o time amaranto, com Menez aparecendo muito bem e, depois, em seu lugar o esordiente Perrotta.
Houve espaço até para Totti (à direita contra o ex di turno Lanzaro - Laganà), que cobrou a falta que originou o terzo gol romanista, em conclusão de Perrotta depois do rebote de Campagnolo (outro ex).
Un passo verso la luce que começou com uma bela homenagem da Curva Sud à família Sensi e que terminou com o seguinte tabellino:
Roma: Doni; Cassetti, Loria, Panucci, Riise; De Rossi, Brighi, Aquilani (87' Cicinho), Taddei, Menez (69' Perrotta); Vucinic (77' Totti). All. Spalletti.
Reggina: Campagnolo; Lanzaro, Valdez, Cirillo, Costa; Carmona, Barreto, Barillà (83' Hallfredsson), Vigiani (62' Ceravolo), Di Gennaro (46' Brienza); Corradi. All. Orlandi.
Gols: 46' Panucci, 51' Aquilani, 93' Perrotta.
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Valdez e Lanzaro.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker