Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 14, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Genoa x Milan



Na aguardada estréia de Diego Milito na Serie A, o Genoa não decepcionou os cerca de 30.000 torcedores que compareceram ao Marassi e impôs um convincente 2 x 0 sobre o Milan que, depois de duas rodadas, continua sem marcar qualquer ponto.
E olha que Ancelotti contou inclusive com Kaká (à direita com Juric - La Presse), postando os 3 Palloni d'Oro rossoneri desde o início.
Porém, foi o Genoa de Gasperini, atuando no 3-4-3 com a interessante dupla Criscito-Ferrari compondo com Biava a defesa rossoblù, tendo os rápidos alas Mesto e Modesto abertos nas extremidades do centrocampo, com Milanetto e Juric como centrais e Sculli e Gasbarroni como atacantes com cômputo de também fechar o meio, com o solito Milito como avante puro, que dominou a partida, atuando de forma spettacolare contra um Milan troppo lento.
Aliás, o gaúcho Ronaldinho, por exemplo, só apareceu nos primeiros minutos da partida, enquanto Shevchenko, também substituído no intervalo, não deu um mísero chute a gol.
Portanto, merecido o 1 x 0 do Grifone, concretizado aos 30' do 1º tempo, quando Gasbarroni (um dos melhores em campo) lançou El Principe Milito dentro da área que, com um genial toque de peito, colocou Sculli na frente de Abbiati, com o rápido atacante de scuola Juve achando o canto do gol rossonero para marcar seu 17º tento na Serie A (abaixo o momento da conclusão - La Presse).
Na 2ª etapa, Ancelotti voltou logo com Seedorf e o ex Borriello, avançando ainda o lateral Zambrotta para o meio, deixando o Milan no 3-4-2-1.
Depois, foi a vez de Pato entrar no lugar de Flamini, enquanto Gasperini, sem temer o adversário, sacou o ala Mesto para colocar o mais ofensivo Rossi.
Embora o Milan tenha melhorado um pouco e criado algumas boas oportunidades (logo em seu 1º lance Pato acertou uma bela cabeçada que passou bem pertinho da meta defendida por Rubinho, depois, o goleiro brasileiro ainda fez uma defesa arrojada nos pés do giovane rossonero), o Genoa prosseguiu superior também no 2º tempo.
No finalzinho, para delírio dos tifosi, o veterano Maldini cometeu pênalti em Milito (à direita um duelo de ambos - La Presse), que o argentino converteu com categoria, sacramentando o placar final.
Eis o tabellino:
Genoa: Rubinho; Biava, Ferrari, Criscito; Mesto (52' Rossi), Milanetto, Juric (66' Vanden Borre), Modesto; Sculli, Milito, Gasbarroni (85' Palladino). All. Gasperini.
Milan: Abbiati; Zambrotta, Bonera, Maldini, Favalli; Flamini (69' Pato), Pirlo, Ambrosini, Kaká; Ronaldinho (46' Seedorf), Shevchenko (46' Borriello). All. Ancelotti.
Gols: 30' Sculli, 91' Milito (pênalti).
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Favalli, Juric, Sculli, Zambrotta, Kaká e Ambrosini.
Abaixo, os highlights da partida.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker