Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 13, 2008

Match Clou - 2ª Rodada 2008/2009



Depois de uma temporada inteirinha longe da telinha, o San Paolo estará de volta neste domingo - e em grande estilo, como palco do 'Match Clou' da 2ª rodada da Serie A 2008/2009!
Apesar da polêmica decorrente da sanção às curve A e B do célebre estádio partenopeo, fechadas até para os abbonati, Napoli x Fiorentina deve ser um grande embate, afinal, são duas equipes que vêm praticando um futebol vistoso e adeptas do jogo ofensivo.
O treinador napoletano Reja, por exemplo, deve propor sua equipe no 3-5-2, com 3 zagueiros (Cannavaro, Contini e Rinaudo - à direita - Mosca), 2 volantes de contenção (Blasi e Gargano), 1 meia habilidoso de criação (Hamsik) e 2 alas bem abertos com ampla liberdade para avançar (Maggio - abaixo - Mosca - e Vitale) e encostar nos 2 atacantes (os argentinos Lavezzi e Denis).
Já o viola Prandelli deve dispor sua equipe no tradicional 4-3-3, sendo que a grande novidade deve ser o retorno do romeno Mutu, que não participou da estréia da Fiorentina nesta Serie A.
Assim, o ataque gigliato deve ter, além do seu número 10, o argentino Santana e o azzurro Gilardino, com Osvaldo, Pazzini e Jovetic como opções no banco.
Outra novidade que pode pintar na Fiorentina, essa absoluta, é o português Da Costa, que pode partir como titular na zaga devido a ausência de Gamberini, formando com o capitano Dainelli o centro da defesa do time de Florença, tendo ainda os laterais Zauri e Vargas (mais abaixo, à direita - Insidefoto).
No meio, provável espaço para Almiron, Donadel e Montolivo, que andou dando declarações de apoio às sanções sofridas pelo Napoli e escutou um "era meglio se stava zitto" do d.g. Pierpaolo Marino.
Para completar, os goleiros devem ser Iezzo (Napoli) e Frey (Fiorentina).
Confronto histórico, disputado já 58 vezes pela Serie A, o time da casa leva considerável vantagem no retrospecto, com 26 vitórias, 18 empates e 14 derrotas, tendo marcado 73 gols e sofrido 57.
Na temporada passada, disputado em 19 de março último, doppietta de Lavezzi nos 2 x 0 azzurri diante de 42.661 spettatori.
Antes, essas equipes se encontraram apenas em 2001, ocasião de outra vitória dos mandantes, desta vez por 1 x 0, tento de Pecchia aos ... 90!
Naquele 04 de fevereiro, Edmundo atuou pelo Napoli e Leandro Amaral (ao lado de Mijatovic) pela Fiorentina.
O último sucesso viola remonta a 1995, quando Tarantino (contra) e Orlando fizeram 2 x 0 para o time de Toldo, Rui Costa, Batistuta e Baiano treinado por Ranieri contra o comandado por Boskov e que teve a zaga central composta pelo brasileiro André Cruz e pelo argentino Ayala.
Agora, em termos de goleadas, os clubes estão iguais: 4 x 0 para o Napoli em 1935 e 1988 (com gols de Careca, Maradona e doppietta de Giordano) e 4 x 0 para a Fiorentina em 1960 e 1966.
Aliás, nestas duas goleadas do time de Florença o sueco Kurt Hamrin fez, ao total, 4 gols, o que o fazem o maior artilheiro do embate ao lado do brasileiro Careca, que ainda fez gols em vitórias do Napoli em 1988 (2 x 0), 1989 (3 x 2) e 1992 (4 x 1).
Para completar, o jogador com mais presenze é Giuseppe Bruscolotti, 14 aparições com o Napoli entre 1972 e 1987.
Que a bola role!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker