Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, setembro 12, 2008

Serie A volta depois de vitórias da Azzurra


Depois do recesso para disputa dos primeiros confrontos da Itália pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, a Serie A volta com força total neste final de semana.
Para começar, no sábado, o Palermo recebe a Roma às 13h00 de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN, RAI e ... SporTV que, a partir desta rodada, também passa a ser mais uma opção para os aficcionados brasileiros do Calcio!
E o cotejo do Renzo Barbera promete ser bastante interessante, com o time rosanero pressionado pela péssima estréia realizada contra a Udinese (e que acabou custando o posto do técnico Stefano Colantuono), com o neo allenatore Ballardini devendo lançar o brasileiro Fábio Simplício um pouco mais avançado do que de costume, logo atrás da dupla ofensiva Cavani-Miccoli (à direita - Insidefoto).
Na Roma, Spalletti não poderá contar, mais uma vez, com o capitano Totti, bem como deverá formar a dupla de zaga com o estreante Loria e o veterano Panucci, já que Juan e Mexes estão indisponibili.
Um pouco mais tarde, às 15h30 (sempre horário de Brasília), a Internazionale (com Adriano, que deve partir do banco) recebe o Catania também com transmissão da RAI, SporTV e ESPN Brasil.
No domingo, às 10h00 acontecerá o 'Match Clou' Napoli x Fiorentina (com transmissão da ESPN Brasil) e também o interessantíssimo Genoa x Milan (ESPN, RAI e TV Esporte Interativo prometem a partida), que deverá marcar o retorno de Kaká (à esquerda - Insidefoto) ao time rossonero, com Shevchenko como única punta e Ronaldinho no banco.
No mesmo horário jogam ainda Bologna x Atalanta; Lazio x Sampdoria; Lecce x Chievo; Reggina x Torino e Siena x Cagliari.
Às 15h30 completa a rodada o embate bianconero Juventus x Udinese, que terá transmissão da ESPN Brasil, RAI e TV Esporte Interativo.
Um ótimo final de semana repleto de Calcio para todos!

10 Comments:

At 10:30 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,
Acho que a Inter terá que tomar alguns cuidados com a parte física de seus jogadores. Júlio César, Maicon, Zanetti e Cambiasso estiveram a serviço de suas seleções e jogaram na quarta à noite. Existe até a possibilidade de serem poupados para o jogo de terça-feira pela UCL.
Agora, cá entre nós, o que a Serie A está fazendo no Sportv?
Vai ser um tal de 'o' Inter, 'o' Roma que ninguém vai agüentar. Parece piada de mau gosto...
Abs

 
At 11:35 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Mourinho sabe da necessidade de vencer o Catania e não sei se diante dos desfalques certos (Chivu, Rivas, Samuel, Jimenez e Stankovic) ele irá abrir mão de jogadores como Maicon e Cambiasso, embora Júlio César e Zanetti possam ser substituídos sem maiores complicações.
Quanto a Serie A na SporTV, embora tenha a mesma repulsa pelo 'o' Inter, 'o' Juventus, ..., acho louvável que as Organizações Globo voltem a se interessar pelo 'Calcio', já que, não obstante a excelência dos canais ESPN, os canais da Globosat têm uma audiência bem superior, o que ajudará a divulgar o campeonato italiano aqui no Brasil.
Eu ficaria muito preocupado se eles tivessem adquirido o campeonato com exclusividade, aí ...
Abraços,

 
At 12:22 AM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,
Acho que de todos, o Júlio é quem menos precisa ser poupado, posto que é goleiro.
Na lateral-direita dava pra colocar Maicon e Zanetti, um em cada tempo, mas esse é o tipo de planejamento que não dá pra fazer sem atrapalhar as medidas necessárias durante uma partida.
Como o Cambiasso tem jogado de zagueiro e o Mourinho convocou Córdoba, Materazzi e Burdisso, a zaga está mais tranqüila. Me preocupo mesmo é com o fato de ter tantos titulares esgotados antes de duas partidas tão importantes.

Quanto ao Sportv, é justamente essa possibilidade de exclusividade é que me assusta. Bom, sempre tem a Rai.

Abraços

 
At 12:38 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Parece que a zaga 'interista' vai ser formada por Cordoba e Materazzi, até porque o Burdisso, assim como o Adriano, ainda não está em perfeitas condições físicas (embora ambos tenham sido convocados para a partida contra o Catania de Zenga!).
Quanto a RAI, não sei se você já reparou, mas acho que, em várias oportunidades, a qualidade da imagem fica muito a desejar...
Abraços,

 
At 9:38 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,
Como acho que vc ainda vai escrever sobre o que foi a partida entre Inter e Catania, só vou comentar que, por ironia do destino, acabei optando pelo Sportv nas duas transmissões. Na partida entre Palermo e Roma porque era o Júnior comentando e na partida da Inter foi o contrário, pois mudei pro Sportv porque era o Lancellotti na ESPN.

Sobre a RAI, sabe que eu até gosto daquelas imagens meio embaçadas? Dão um ar meio clássico, sei lá...

 
At 10:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Com licença cavalheiros,

Vou me meter na discussão de vocês. Olha, acho que as imagens da RAI são as mesmas usadas pelos canais ESPN. O que acho de diferencial nas transmissões da 'Giostra dei Gol' é que podemos acompanhar em tempo real os gols assim que estes vão acontecendo.

Assisti meio sonolenta aos dois jogos de hoje pelo SporTV. Precisava conferir algumas coisas.

Não foi de todo ruim, apesar de um comentário de Júnior sobre Montella...

A homenagem ao Zenga foi bacana. Ele bem que merece pelo que fez pela Inter.

Abraços,

 
At 10:48 PM, Blogger Unknown said...

Michel,
Sabe que também assisti ambas as partidas pela SporTV?
Assim como você, optei por acompanhar Palermo x Roma no canal da Globosat por causa da presença do Júnior e, não posso negar, porque eles começaram a transmissão antes.
Depois, continuei assistindo a transmissão da SporTV e só mudei para a ESPN quando, no início do 2º tempo, o canal ficou só com o som ambiente, sem narração.
Mas aí, embora eu tenha uma grande admiração pelo Lancellotti (desde os tempos da Bandeirantes), quando apareceu o uruguaio Martinez saindo para dar lugar ao romeno Dica e ele disse que era o argentino Ledesma, para depois corrigir, justificando que o 'álbum de figurinhas ainda não saiu', optei por voltar à SporTV.
E, afinal, com ressalva para o 'sexo dos clubes', achei as transmissões bastante honestas, com os profissionais se esforçando para acertar na pronúncia e em transmitir informações corretas, embora com a 'profundidade' característica do canal (ou, melhor, exigida pelo público do canal).
Abraços,

 
At 10:54 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Se me permite, vou discordar. Acho que, algumas vezes, as imagens da RAI sofrem com excesso de brilho ou falta de sombra, enquanto as da ESPN não passam pelo mesmo problema.
Acredito até que a captação seja a mesma, mas o tratamento dado às imagens não.
Agora, que o diferencial de assistir pela RAI é mesmo poder acompanhar os demais gols em tempo real, isso não tenho dúvida, é muito legal mesmo!
Quanto a homenagem prestada ao Zenga, foi realmente emocionante.
Abraços,

 
At 7:30 PM, Blogger Michel Costa said...

Concordo com vc, Rodolfo.
'Profundidade' sempre foi (e talvez sempre será) um problema nas transmissões de Globo e Sportv. Na partida da Roma, por exemplo, ficou claro que o Júnior não acompanha a Serie A como um comentarista do evento deveria fazer. Ele comentou apenas usando a 'manha' de quem já jogou futebol.
Curiosamente, essa tbém foi uma característica sua qdo se arriscou na profissão de treinador. Ele queria comandar sem ralar muito.
Acabou não vingando...
Abs

 
At 9:31 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Estou em plena concordância com você.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker