Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 20, 2008

Match Clou - 3ª Rodada 2008/2009



Apesar da vitória conquistada na última quinta-feira sobre o Zürich em jogo válido pela Copa U.E.F.A. (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/09/itlia-na-europa.html), o técnico Ancelotti (abaixo, à direita - Insidefoto) sabe da necessidade de vencer também a Lazio no próximo domingo, no 'Match Clou' da 3ª rodada da Serie A 2008/2009.
E, para tanto, o tcheco Jankulovski sabe que será "necessario fare qualcosa in più, con tutto il rispetto per lo Zürich, ma non è forte come la Lazio, che è partita bene, con due vittorie. Ieri c'è stato lo spirito giusto, eravamo aggresivi, pressavamo, ma sappiamo che domenica sera sarà molto più difficile".
Aliás, autor de uma boa prestação pela competição européia, Janku deve ser confirmado na lateral esquerda, com Zambrotta, Bonera e Maldini completando a defesa, com Abbiati voltando à meta rossonera.
A prevalecer a opção pelo 4-3-2-1, Ambrosini e Flamini devem ter a companhia do ritornante Gattuso (abaixo - Afp) na primeira linha do meio de campo, com o duo brasiliano Kaká-Ronaldinho mais avançados e Borriello isolado na frente, deixando os vários Seedorf, Shevchenko e Pato no banco.
No lado romano, o allenatore Delio Rossi volta a poder contar com o meia Foggia (di scuola Milan), mas a única alteração, em relação a equipe que venceu a Sampdoria na última rodada, deve ser a entrada do brasileiro Matuzalém no posto do francês Meghni.
Assim, disposta no 4-3-1-2, a Lazio deve começar com: Carrizo; Lichtsteiner, Siviglia, Rozehnal e Kolarov; Brocchi (que pela primeira vez enfrentará seu ex clube), Ledesma, Matuzalém e Mauri; Zárate e Pandev (mais abaixo - La Presse).
Se dependesse apenas do retrospecto, Ancelotti poderia dormir tranquilo, pois, em 65 encontros, o Milan venceu 38 vezes, empatou 18 e perdeu apenas 9, sendo a última vez na temporada 1989/1990, quando, pela 2ª rodada, Maldini (ele mesmo!) fez o gol contra que redundou na vitória laziale.
Aliás, naquele 03 de setembro de 1989 o meia Ancelotti envergou a camisa rossonera, com Sacchi escalando, ainda, Giovanni Galli, Tassotti, Maldini, Colombo, Filippo Galli, Baresi, Donadoni, Borgonovo, Rijkaard e Massaro.
Na Lazio, o goleiro foi o então promissor Fiori, que encerrou sua carreira no Milan na temporada passada, enquanto o destaque era o controvertido (na época apenas um jovem talentoso) Di Canio.
Maldini, como dificilmente seria diferente, é o jogador que mais atuou no confronto, tento atuado em 16 ocasiões contra a Lazio em Milão, tendo perdido apenas aquela de 1989.
Já os maiores artilheiros do embate são os italianos Silvio Piola e Giovanni Moretti, em companhia do fabuloso sueco Gunnar Nordahl, todos com 7 gols marcados.
Outra curiosidade é que o ano de 1958 é de péssima lembrança para os tifosi laziali, que viram sua equipe sofrer duas das maiores goleadas vivenciadas no confronto: 6 x 1 em abril (com 5 gols de Carlo Galli!) e 5 x 0 em dezembro (com uma doppietta de Altafini), placar que aconteceu também em março de 1936.
Assim, não é de se estranhar que o Milan tenha marcado 131 vezes no confronto, contra apenas 63 da Lazio.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker