Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, setembro 17, 2008

E Na Copa ...


Nesta quarta-feira 3 partidas abriram o Quarto Turno da Copa Itália, ainda disputado em gara unica, eliminatória.
O surpreendente Padova (que disputa a antiga Serie C1), que eliminou Piacenza e Chievo nas fases antecedentes, desta vez não aguentou a maior categoria do Catania (embora Zenga tenha poupado alguns de seus titulares) e levou 4 x 0 no Angelo Massimino.
O grande destaque na vitória siciliana foi o japonês Morimoto, autor de 2 gols - os demais foram do romeno Dica e do defensor Sabato.
Com um time bastante alterado, onde houve espaço para alguns jovens pouco conhecidos como o meia Viola (ao lado contra Parola - Laganà) e o atacante Khoris, a Reggina fez os mesmos 4 x 0 no Cagliari, que também não entrou em campo com a sua força máxima.
O punteggio da partida foi construído todo na 2ª etapa, com doppiette de Ceravolo e Brienza.
Por fim, o Siena recebeu o cadetto Empoli e acabou eliminado, já que o bom meia Lodi fez os 2 gols da partida e decretou a vitória dos azzurri.
Nas 8ªs de final, o Empoli enfrentará a Sampdoria, enquanto a Reggina a Udinese e o Catania a Juventus.
Os demais cotejos que definirão os outros classificados à próxima fase serão disputados entre 30 de setembro e 02 de outubro próximos.

Marcadores:

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 12:23 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, os oitavos de final serão só realizados a uma mão? Penso que li isso não sei onde, mas não tenho a certeza... E as fases seguintes, também serão assim?
Abraços

 
At 10:22 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Segundo o regulamento disponibilizado pela Lega-Calcio, as 8ªs e 4ªs de final, bem como as semifinais, serão disputadas 'ad eliminazione diretta con gare di andata e ritorno', sendo que a finalíssima será 'in gara unica'.
Abraços,

 
At 2:33 PM, Blogger João Caniço said...

Ah então foi isso! Obrigado Rodolfo pela oportuna explicação :)
Abraços

 
At 3:59 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Mas, como de praxe, você tem razão - em alguns lugares (como no 'Wikipedia') consta como se também os confrontos das 8ªs e 4ªs de final fossem ser resolvidos em apenas um jogo.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker