Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 15, 2008

Panorama Da Rodada


Internazionale? Juventus? Milan? Roma? Que nada, transcorridas duas rodadas da Serie A 2008/2009, os líderes do certame são Lazio e Atalanta, únicos contendedores com 100% de aproveitamento até aqui.
Com 5 gols de saldo, os Aquilotti estão na ponta depois de superarem, neste domingo, a Sampdoria por 2 x 0, gols do argentino Zárate (capocannoniere do torneio com 3 gols - ao lado contra Delvecchio - Grazia Neri) e do fantasista Pandev.
E foi um cotejo bastante interessante, com o suíço Lichtsteiner impedindo um gol de Cassano logo aos 4', tendo o talentoso barese ainda aprontado das suas litigando com o seu próprio treinador e também com o adversário, bola na trave e boas defesas de Carrizo.
Já a Atalanta foi até o Renato Dall'Ara e superou o Bologna, que não conseguiu reeditar, principalmente em termos ofensivos, a boa atuação da rodada inicial.
Com um gol de Guarente (o 1º na categoria), os nerazzurri comandados por Del Neri (à esquerda, Cigarini disputa a bola com o atacante rossoblù Marazzina - Grazia Neri) conseguiram um merecido sucesso que propicia a equipe de Bergamo comandare la graduatoria a punteggio pieno.
Quem também quase alcançou os 6 pontos foi o Torino que, porém, teve que se contentar em terminar a rodada 'apenas' no 3º posto com 4 pontos após empatar com a Reggina em 1 x 1.
Jogando em Reggio Calabria, o time do presidente Cairo até largou na frente, com um tento do ex Amoruso (que não comemorou), mas permitiu o empate dos até então pouco eficientes calabresi com um autogol do defensor Di Loreto.
No final, a igualdade foi justa, até porque, depois de chegar ao empate, a Reggina acertou duas bolas na trave do gol defendido por Sereni.
Em um dos melhores jogos da rodada, o Napoli superou, de virada, a Fiorentina no 'Match Clou' por 2 x 1, gols de Mutu (em posição dúbia), Hamsik e Maggio, estes aproveitando jogadas de Lavezzi e Vitale.
O único ponto negativo da gara foi o San Paolo semi vazio (à direita - Ap), resultado das penalidades aplicadas ao Napoli pelo vandalismo de sua torcida contra a Roma na 1ª giornata.
Em confronto de duas equipes recém promovidas da Serie B, o Lecce venceu um Chievo senza idee por 2 x 0, com gols (merecidos) de Caserta e Castillo, que entrou no decorrer da partida no posto de Cacia e fez seu primo gol na Serie A (para saber mais sobre a carreira deste atacante argentino, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/08/quem-vem-l-parte-ii-jos-castillo.html).
Também 2 x 0 foi o placar de Siena x Cagliari, tendo o time toscano construido o placar com Calaiò e Ghezzal (que fazia sua estréia na Serie A) sem maiores dificuldades, com o Cagliari de Allegri mostrando preocupantes limitações técnicas e táticas.
No posticipo de domingo, a Juventus bateu a Udinese no confronto bianconero (embora o time de Udine tenha jogado de azul - à esquerda Nedved perseguido por D'Agostino - La Presse) por 1 x 0, gol do brasiliano Amauri em partida na qual o time de Turim foi em muito superior, mesmo poupando algumas de suas peças para o confronto pela Champions League no meio de semana.
Por fim, completaram a rodada Genoa x Milan (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/09/o-jogo-da-tv-parte-iii-genoa-x-milan.html), Internazionale x Catania (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/09/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html) e Palermo x Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/09/o-jogo-da-tv-parte-i-palermo-x-roma.html), todos já analisados na 'O Jogo Da TV'.
A classificação aponta o seguinte: 1º Lazio (6 pts); 2º Atalanta (6); 3º Torino (4); 4º Internazionale (4); 5º Napoli (4); 6º Juventus (4); 7º Udinese (3); 8º Genoa (3); 9º Siena (3); 10º Palermo (3); 11º Bologna (3); 12º Catania (3); 13º Chievo (3); 14º Lecce (3); 15º Fiorentina (1); 16º Reggina (1); 17º Roma (1); 18º Sampdoria (1); 19º Milan (0) e 20º Cagliari (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker