Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 21, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Lazio



Não foi só a Roma que deixou para estrear na temporada 2008/2009 da Serie A apenas nesta 3ª rodada, pois o vice-lanterna Milan recebeu a líder Lazio neste domingo e sapecou, com muito mérito, 4 x 1!
Jogando com um vistoso uniforme amarelo e preto (à la Borussia Dortmund), a Lazio começou distribuída no 4-3-1-2 com Mauri, Pandev e Zárate na frente, mesmo esquema adotado por Ancelotti para o Milan (tendo o trio Kaká-Pato-Borriello avante), que ainda optou por um meia habilidoso - Seedorf - ao lado do rientrante Ringhio Gattuso e de Ambrosini na Linha Maginot, o que acabou proporcionando um grande espetáculo, terminado com 26 conclusões a gol.
E as emoções começaram logo cedo, como aos 5', quando Pato tentou marcar de chaleira mas esbarrou em um atento Carrizo, que nada pode fazer, porém, aos 8', quando Seedorf (à direita contra o ex Brocchi - Grazia Neri), recebendo de Pato e aproveitando uma involuntária tabela com Ledesma, fuzilou da marca do pênalti para fazer 1 x 0 Milan.
A Lazio, então, resolveu responder e passou a comandar as ações, com o ápice ocorrendo aos 26', quando um inspirado Pandev serviu com precisão a revelação Zárate que, com um tiro di sinistro vanamente inseguito da Kaladze, surpreendeu Abbiati para marcar seu 4º gol em apenas 3 partidas.
Como já havia acontecido com os Aquilotti, o gol do adversário serviu para acordar o Diavolo e Zambrotta, que não marcava no campeonato italiano desde a temporada 2003/2004, acertou um petardo de cerca de 30 metros indefensável para Carizzo, colocando o Milan novamente na frente aos 35'.
Partida aberta e empolgante, a Lazio voltou disposta a alcançar a igualdade já no início do 2º tempo, mas foi o Milan que voltou a marcar, com Pato aproveitando cruzamento de Jankulovski para cabecear para o fundo das redes (ao lado o ragazzino brasiliano logo após a incornata - Lingria).
E aí começou um show rossonero: jogando em ritmo muito alto o Milan chegou logo ao 4º gol - na verdade, um golaço de Kaká, que robou a bola de Brocchi e acertou uma parabola divina - de muito longe, mas indefensável para Carrizo (na foto abaixo o momento do chute - Garofalo).
Até Ronaldinho, que começou no banco, fez das suas: aos 29', em sua primeira participação, serviu explendidamente Borriello, com o ex rossoblù (que, não obstante não ter feito gol, fez uma boa partida) chutando para a defesa do arqueiro laziale, enquanto aos 46', em conclusão pessoal, ainda acertou a trave.
O tabellino de una prova vera da squadra rossonera:
Milan: Abbiati; Zambrotta, Kaladze, Maldini, Jankulovski; Gattuso (79' Emerson), Ambrosini, Seedorf (64' Flamini), Kaká; Borriello, Pato (71' Ronaldinho). All. Ancelotti.
Lazio: Carrizo; Lichtsteiner, Siviglia, Rozehnal, Kolarov; Brocchi (79' De Silvestri), Ledesma, Matuzalém (68' Meghni), Mauri (63' Foggia); Pandev, Zárate. All. Rossi.
Gols: 8' Seedorf, 26' Zárate, 35' Zambrotta, 49' Pato, 60' Kaká.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Zambrotta, Kaladze, Brocchi e Jankulovski.
Abaixo, confira os highlights da partida e uma entrevista com Kaká em fluente italiano!


Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker