Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 22, 2008

Panorama Da Rodada


Foi uma rodada excepcional para as poderosas Sorelle do futebol italiano, com todas as 4 derrotando seus adversários pela Serie A.
Assim, enquanto Milan e Roma finalmente venceram - e convenceram - e a tricampeã Internazionale não ficou intimidada diante do Torino (todos os jogos analisados pela 'O Jogo Da TV'), a Juventus foi até a Sardenha enfrentar o lanterna Cagliari e também venceu o adversário, embora a atuação bianconera não tenha sido entusiasmante.
Sem Grygera, Legrottaglie, Camoranesi, Del Piero e Trezeguet, e ainda tendo perdido Buffon no intervalo (o goleiro deve voltar em uma semana), a Vecchia Signora derrotou um Cagliari apenas voluntarioso pelo placar mínimo, com o gol sendo anotado pelo brasileiro Amauri (acima entre Biondini e Pisano - Grazia Neri).
Também pelo placar mínimo foi a vitória da Fiorentina sobre o Bologna, tento do revigorado Gilardino.
Mas, ao contrário da partida disputada no Sant'Elia, a do Artemio Franchi foi bella e combattuta, jogada a viso aperto e que teve 33 conclusões, a maioria (23) da equipe vencedora.
Outro 1 x 0 foi verificado na partida do Angelo Massimino, onde o Catania derrotou a Atalanta, uma das revelações deste campeonato e até então a punteggio pieno.
Mérito de Walter Zenga, que postou a equipe rossoazzurra no 4-3-1-2, promovendo o esordio do argentino Ezequiel Carboni, com Pablo Ledesma e Baiocco completando a linha média e il cervello Mascara alle spalle de Morimoto e Paolucci.
E coube exatamente ao ex bergamasco Paolucci anotar o gol que consignou il primo k.o. stagionale e la prima rete al passivo da Atalanta (ao lado a conclusão do atacante di scuola Juve - Ap).
Já o Palermo conquistou sua segunda vitória consecutiva (nas duas rodadas sob o comando do técnico Ballardini) fazendo 2 x 1 em um Genoa troppo timido e pericoloso solo nel finale, gols do uruguaio Cavani (na foto mais abaixo sua conclusão - Palazzotto) su assist, mais uma vez, do brasileiro Fábio Simplício, e do zagueiro Bovo, com o argentino Milito descontando nos derradeiros minutos.
Em rodada não muito feliz para os clubes de Gênova, a Sampdoria não passou de um empate em 1 x 1 com o Chievo sob forte chuva, o que acabou condicionando o fraco nível técnico da partida que teve gols de Franceschini (servido por Cassano) e Langella (em assistência de Pellissier).
Outro empate em 1 x 1 foi no jogo Lecce x Siena, com tentos do zagueiro Ficagna (seu primeiro na Serie A) e do meia Caserta.
Por fim, Udinese e Napoli protagonizaram o único 0 x 0 da rodada, em gara na qual se destacou o talentoso chileno Sánchez (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/07/quem-vem-l-parte-i-alexis-snchez.html), apelidado de El Niño Maravilla.
Eis a classificação atualizada da Serie A: 1º Internazionale (7 pts); 2º Juventus (7); 3º Lazio (6); 4º Palermo (6); 5º Catania (6); 6º Atalanta (6); 7º Napoli (5); 8º Roma (4); 9º Torino (4); 10º Siena (4); 11º Udinese (4); 12º Fiorentina (4); 13º Chievo (4); 14º Lecce (4); 15º Milan (3); 16º Genoa (3); 17º Bologna (3); 18º Sampdoria (2); 19º Reggina (1) e 20º Cagliari (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker