Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 06, 2008

Quem Vem Lá (Parte I) - Alexis Sánchez


Bem cotado para ser a ponta de diamante de uma ainda mais ofensiva Udinese versão 2008/2009, o chileno Alexis Sánchez chega à Itália sob grande expectativa.
Apelidado de El Niño Maravilla, Sánchez obteve destaque ainda muito cedo, tendo estreado na Copa Libertadores de América com tenros 16 anos defendendo o Cobreloa, clube com o qual anotou 12 gols em 47 partidas disputadas entre 2005 e 2006.
Nascido aos 19 de dezembro de 1988 em Tocopilla, este chileno de físico franzino (1,71 m por 69 kg) logo chamou a atenção dos olheiros europeus pela sua fina habilidade, com a Udinese pagando cerca de € 3 milhões ainda em 2006.
Considerada a idade da jovem promessa, o time friulano primeiramente emprestou-o ao Colo-Colo e, na última temporada, ao argentino River Plate, cujo representante procorou a Udinese no último mês com objetivo de renovar o empréstimo e retornou à Argentina sem sequer ter apresentado a proposta, tamanha a confiança que o técnico Marino tem no jogador que já é titular da seleção principal do Chile (foto acima - Guerin Sportivo).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker