Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 02, 2008

Especulações Da Semana


Foi uma semana de marasmo para os big clubs em sede de calciomercato, em especial para os milaneses Inter e Milan, que continuam envoltos em seus nodos chamados Adebayor, Drogba, Lampard, Quaresma, Ronaldinho, ....
Porém, ainda assim algumas transações importantes foram concretizadas nesta semana, até porque a próxima já marca o início da preparação de algumas equipes, como o Napoli, que a partir de amanhã estará em Jennersdorf, na Áustria.
Aliás, a equipe partenopea apresentou, no dia de hoje, seus 3 principais reforços para a temporada 2008/2009: Maggio, Denis e Rinaudo (à direita, os 3 com o d.g. Marino - Mosca).
Segundo indiscrições, o clube presidido por De Laurentiis ainda estaria muito próximo de acertar com o meia argentino Roman Martinez, do Tigre.
Mas, a grande regina settimanale do mercado foi o Genoa, que contratou os alas Bocchetti (U21 italiano e disputado por Inter e Milan, junto ao Frosinone), Mesto (Reggina, mas na última temporada na Udinese) e Potenza (Fiorentina), o zagueiro Biava (Palermo, que entrou na negociação que levou Bovo à Sicília) e ainda obteve os empréstimos de Criscito e Palladino junto à Juventus.
Quem também teve papel de protagonista na semana foi o Catania, que além de apresentar seu novo dieci Nicolae Dica (à esquerda - Catania), anunciou a contratação do meia Pablo Ledesma, nazionale argentino que estava no Boca Juniors.
Falando em Argentina, outro hermano que disputará a próxima Serie A é o atacante Mauro Zárate, contratado pela Lazio nesta semana por US$ 25 milhões junto ao Al Sadd do Qatar (embora o atacante viesse defendendo, desde janeiro, o Birmingham City por empréstimo).
Atalanta e Siena também reforçaram seus ataques nesta semana: o clube de Bergamo acertou o retorno do veterano Bobo Vieri, enquanto o time da Toscana apostou no napoletano Calaiò.
Por fim, de consignar que a Sampdoria adquiriu, da Udinese, la seconda metà del cartellino do ala Pieri e o Cagliari acertou a permanência do atacante Acquafresca, por empréstimo da Inter, por mais uma temporada.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

3 Comments:

At 9:12 PM, Anonymous Anônimo said...

A foto do Maggio com a camisa do Napoli me deixa muito triste.
É duro vocÊ ver um jogador como ele, que foi determinante para a temporada da Samp sair do clube e ver que ninguém, mas ninguém em absoluto chegou até agora para substituí-lo...
Fazer o quê, né?

Abraço

 
At 9:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É, até agora o 'calciomercato' da Samp ficou muito centrado na permanência de Cassano, que foi, entretanto, um belíssimo 'colpo'.
Ademais, acho que Maggio saiu por uma bela soma e, se você ainda não conhece seu substituto, atenção ao suíço Marco Padalino, contratado junto ao Piacenza, um belíssimo jogador.
Também acho que o Stankevicius (zagueiro ou lateral que estava no Brescia) foi um ótimo 'acquisto'.
Abraços,

 
At 9:24 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Apenas para complementar: o 'mercato' da Samp não foi, até aqui, muito exuberante, mas, acho eu, bastante acertado.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker