Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 04, 2008

Match Clou - 6ª Rodada 2008/2009



A 6ª rodada da Serie A 2008/2009, que será realizada neste final de semana, reserva um inusitado 'Match Clou' envolvendo duas equipes que, até bem pouco tempo, disputavam o torneio cadetto.
Mas é bom não subestimar o confronto, já que Genoa e Napoli estão entre as equipes que vêm praticando o melhor futebol neste início de temporada, estando a equipe partenopea ainda invicta e na 2ª posição, com 11 pontos conquistados, enquanto o Grifone vem um pouco mais atrás, mas com 100% de aproveitamento no Luigi Ferraris.
Para o jogo deste domingo, o técnico rossoblù Gasperini só não poderá contar com os meias Gasbarroni (contundido) e Olivera (suspenso) e deve proceder a uma séria de alterações em relação ao time que perdeu para a Fiorentina no sábado passado, promovendo o retorno de diversos titulares que foram poupados naquela ocasião.
Por exemplo, na defesa, comandada pelo bom Rubinho (à direita - Tanopress), deve aparecer o ex palermitano Biava, formando com Ferrari e Criscito a retaguarda no 3-4-3 genoano.
No centrocampo a 4, Vanden Borre e Milanetto (abaixo - Tanopress) devem compor o miolo, com os velozes alas Mesto e Modesto aparecendo nas extremidades.
No ataque, Sculli e Palladino devem dar suporte à estrela maior do elenco rossoblù, o argentino matador Diego Milito, que já estufou as redes 4 vezes nesta Serie A.
Do outro lado, Edy Reja deve ser um pouco mais prudente e distribuir os azzurri no 3-5-2, mas, assim como seu adversário, irá promover uma série de alterações em relação a equipe que derrotou o Bologna na última rodada, ocasião na qual vários titulares foram poupados com vistas ao encontro que acabou eliminando o Napoli da Copa U.E.F.A. contra o Benfica na última quinta-feira.
Tendo apenas o uruguaio Bogliacino indisponibile, devem voltar ao time titular o goleiro Iezzo, os defensores Cannavaro e Contini, os meias Gargano (abaixo - Mosca), Maggio e Vitale, bem como o atacante Lavezzi.
Assim, o Napoli deve começar com: Iezzo; Santacroce, Cannavaro e Contini; Gargano, Blasi, Maggio, Vitale e Hamsik; Lavezzi e Zalayeta, permanecendo El Tanque Denis como opção para o transcorrer da partida.
Disputado já 36 vezes com mando de campo do Genoa, o confronto anota clara vantagem do time mandante, que venceu 15 vezes, empatou outras 15 e perdeu apenas em 6 ocasiões, inclusive na temporada 1991/1992, quando Zola, Silenzi, Careca e Alemão marcaram os gols da vitória partenopea por 4 x 3, tendo o tcheco Skuhravy anotando todos os 3 gols da equipe rossoblù, então treinada por Bagnoli e que contava com o brasileiro Branco e o uruguaio Aguilera, dentre outros, como a dupla de zaga Caricola e Collovati.
Desde então, ocorreram 2 empates e 2 sucessos do Genoa, inclusive na derradeira temporada, quando Sculli e Borriello marcaram os gols do jogo.
Confronto de muitos gols (média história de 2,91 por partida), o último empate ocorreu em 25 de setembro de 1994, quando o placar final registrou 3 x 3, tentos de Nappi (G), Buso (N), Policano (N), Bortolazzi (G), Cannavaro (contra) (G) e Cruz (N).
Na ocasião, treinado pelo saudoso Scoglio, o Genoa teve em suas fileiras o goleiro Tacconi e o também já falecido líbero Signorini, enquanto no Napoli figuraram, além de um jovem Cannavaro, o colombiano Rincón e o regista Corini.
Embora históricos grifoni da década passada como o lateral Torrente e o meia Ruotolo tenham participado de vários encontros, o recordista em presenças no confronto é o antigo terzino Fosco Becattini, que defendeu o Genoa entre 1945 e 1961, período no qual participou de 10 jogos contra o Napoli.
Já o artilheiro do embate é mesmo Tomas Skuhravy (acima - Guerin Sportivo), autor de 5 gols no arqueiro Giovanni Galli apenas em 1992 (além da tripletta de janeiro, anotou uma doppietta em dezembro, na vitória rossoblù por 2 x 1).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker