Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 23, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Lazio x Genoa



O confronto Lazio x Genoa, envolvendo duas das melhores equipes deste início da Serie A 2008/2009, terminou 1 x 1 - resultado que, tudo somado, acabou refletindo o que foi a partida, pois a equipe rossoblù, ainda que visitante e atrás na tabela, foi mais incisiva na zona gol, enquanto a biancoceleste foi preponderante no domínio das ações, terminando com 58,2% de posse de bola e 53,91% de vantaggio territoriale.
Mas, acima de tudo, foi um cotejo bastante interessante, com as squadre buscando sempre o gol adversário e que teve como principais protagonistas, no bem e no mal, os camisas 22 e 83 do Grifone.
Com ambas as equipes taticamente dispostas no 4-3-3, a fase inicial transcorreu senza particolari pericoli, com as defesas muito atentas, com especial destaque para a marcação do brasileiro Cribari sobre o capocannoniere Milito.
Mas, enquanto o tridente Foggia-Zárate-Pandev não engrenava, a tattica de Gasperini com Palladino e Sculli bem abertos nas pontas foi ganhando destaque, atingindo seu ápice aos 40', quando Vanden Borre partiu em velocidade e cruzou para Milito, sozinho dentro da área, completar para o fundo das redes (acima - La Presse).
Porém, injustificadamente, o assistente De Santis assinalou impedimento do avante rossoblù, no que foi acolhido pelo árbitro Mazzoleni, que acabou invalidando o gol.
Diante da inoperância do attacco laziale, Rossi voltou com Rocchi no lugar de Pandev para a 2ª etapa, mas foi novamente o ataque genoano que marcou presença, com Sculli sofrendo pênalti de Lichtsteiner aos 8'.
Mas, desta vez, não foi o trio arbitral que impediu o que seria o merecido vantaggio rossoblù, mas sim o próprio Principe Milito que, depois de converter 4 pênaltis, desperdiçou o seu 1º nesta temporada, chutando para fora.
O lance parece que deu novo ânimo à Lazio, cujo ataque começou a ser mais perigoso, com conclusão de Foggia parando em Rubinho e de Rocchi em ... Papastathopoulos, que tirou com o peito quase em cima da linha tiro ravviccinato de Tommasino.
Só que Milito não é um destes que se abatem com facilidade e, aos 24', depois que Carrizo saiu em falso em jogada de Palladino, Mesto cruzou para o argentino conferior (acima, à esquerda - La Presse) - Genoa 1 x 0!
E essa vantagem genoana arduamente conseguida poderia ter prosseguido até o final do jogo e mesmo ser ampliada, quando aos 35' Milito exigiu uma gran parata de Carrizo e no rebote Palladino não conseguiu imprimir a força necessária ao chute.
Mas, no lance seguinte, o meia Dabo disparou um chute meio despretensioso de bem longe, que o goleiro Rubinho (ao lado neutralizando chute de Brocchi - Afp), clamorosamente, não conseguiu segurar.
No final, o empate foi, como registrado anteriormente, justo!
O tabellino (cujos highlights podem ser visualizados ao final):
Lazio: Carrizo; Lichtsteiner, Cribari, Rozehnal, Kolarov; Brocchi, Dabo, Meghni (73' Inzaghi); Foggia, Zárate, Pandev (46' Rocchi). All. Rossi.
Genoa: Rubinho; Papastathopoulos, Ferrari, Biava, Criscito; Thiago Motta, Juric (66' Gasbarroni), Vanden Borre; Sculli (56' Mesto), Milito, Palladino (84' Potenza). All. Gasperini.
Gols: 69' Milito, 80' Dabo.
Árbitro: Mazzoleni.
Cartões amarelos: Criscito, Rozehnal, Thiago Motta e Papastathopoulos.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker