Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 22, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Juventus



O allenatore José Mourinho tem um ingaggio estimado em cerca de 9,5 millioni di euro anuais, enquanto o bianconero Claudio Ranieri recebe apenas cerca de 1,3 milhões por ano, em uma (des) proporção superior a 7 para 1.
Porém, ao menos nesta sábado, Special One valeu cada um dos muitos centavos investidos por Moratti.
Afinal, a vitória da Inter no Derby d'Italia, muito mais do que construída pelos pés de craques como Ibrahimovic, foi fruto da astúcia de seu treinador.
Embora seja notória sua predileção pelo 4-3-3, com dois pontas capazes de também colaborar na marcação, Mourinho, diante das pouco convincentes atuações recentes de Mancini e Quaresma, optou por inovar e postar a Inter no 4-4-2, com o meio de campo em forma de losango e Stankovic no posto de Vieira.
Outra surpresa do treinador de Setúbal foi começar com Adriano (à direita contra Manninger e Chiellini - La Presse) ao lado de Ibrahimovic, já que o brasileiro sequer vinha sendo convocado nas última partidas.
Porém, mais do que perdoar L'Imperatore, Mourinho queria era aproveitar a força física do colossal atacante no confronto contra a zaga bianconera, pois que tanto Chiellini quanto Legrottaglie são mais baixos e menos potentes que o brasileiro.
Do lado juventino, Ranieri preferiu não arriscar a manteve Camoranesi no banco, colocando Marchionni como esterno destro, com Sissoko e Tiago compondo a coppia centrale e Nedved na esquerda.
Mas, logo aos 3' os planos do treinador romano foram alterados, vez que o português Tiago teve que dar lugar a Marchisio, indo se juntar a já grande leva de jogadores bianconeri infortunati.
E, em um 1º tempo bastante disputado, mas divertente, as melhores chances acabaram sendo nerazzurri, com Stankovic aos 12', Muntari aos 27' e Ibrahimovic aos 33'.
Aliás, o atacante sueco (ao lado contra Chiellini - Bruno) confirmou sua sina de não marcar contra suas equipes, não obstante ter tido, ao menos, duas ótimas oportunidades (além da desperdiçada no 1º tempo, aos 20' do 2º tempo Ibra, aproveitando de uma desatenção de Grygera, ficou frente-a-frente com Manninger, mas concluiu para fora).
Mas, curiosamente, foi de uma conclusão errada de Ibrahimovic que nasceu o gol que decidiu a partida: lançamento longo para a intermediária bianconera, a bola passa por Ibrahimovic e vai em direção a Adriano dentro da área, com Legrottaglie e Molinaro indo ao encontro do avante brasileiro e a bola sobrando, um pouco mais atrás, para o próprio sueco que, ao tentar concluir ao gol, acaba pescando o ganês Muntari (abaixo contra Sissoko e Marchionni - Afp) sozinho dentro da área e este, por fim, também com uma conclusão imperfeita, coloca a bola no fundo das redes de um incrédulo Manninger - Inter 1 x 0!
Ranieri ainda trocou Amauri (que foi totalmente controlado por Matrix Materazzi) por Iaquinta e Del Piero, aos 36', desferiu uma potente cabeçada que foi incrivelmente defendida por Júlio César (este e outros momentos estão nos highlights ao final), com o goleiro brasileiro garantindo a importante vitória interista, portando il vantaggio sui bianconeri a 6 punti.
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Materazzi, Samuel, Maxwell; Cambiasso, Zanetti, Muntari (89' Vieira), Stankovic (85' Burdisso); Ibrahimovic, Adriano (82' Cruz). All. Mourinho.
Juventus: Manninger; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Tiago (3' Marchisio), Marchionni (70' Camoranesi), Nedved; Del Piero, Amauri (77' Iaquinta). All. Ranieri.
Gol: 72' Muntari.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Amauri, Legrottaglie, Materazzi e Samuel.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:46 PM, Blogger JP said...

Rodolfo, não poderias ter sintetizado melhor no teu primeiro parágrafo... Realmente a estrelinha da sorte não deixa de acompanhar Mourinho e o Moratti deve estar a dar por bem empregue todo o exorbitante dinheiro gasto com ele... Até com míseros 8 pontos se consegue qualificar na 'Champions' à 5ª jornada...
Abraços

 
At 11:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Obrigado! Realmente, Mourinho é, não só competente, mas um sujeito muito 'fortunato' - essa classificação da Inter com esse mísero número de pontos é algo surpreendente mesmo!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker