Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 29, 2008

Match Clou - 14ª Rodada 2008/2009



A tônica do 'Match Clou' desta 14ª rodada deverá ser o pragmatismo da Internazionale contra a genialidade de Lavezzi, l'uomo più in forma no Napoli atual.
Embora seja líder do campeonato com 3 pontos de vantagem sobre o Milan e tenha 6 sobre o próprio Napoli, a Inter não tem realizado, principalmente em seu estádio, atuações entusiasmantes, onde somou, até aqui, 5 vitórias - mas nenhuma delas por mais de 1 gol de diferença, além de 1 empate.
Mourinho, inclusive, não tem se mostrado muito confortável com essa situação, mas deverá manter la stessa formazione que na semana passada venceu a Juventus, promovendo apenas o retorno de Cordoba (que cumpriu suspensão) no lugar de Materazzi.
Assim, L'Imperatore Adriano deverá formar o ataque mais uma vez ao lado de Ibrahimovic (ao lado - Insidefoto), que irá para sua ventunesima partida oficial consecutiva.
No esquema 4-3-1-2 que o Special One passou a adotar, principalmente diante das más atuações de seus alas Mancini e Quaresma, Zanetti, Cambiasso e Muntari deverão formar uma linha no centrocampo, com Stankovic um pouco mais avançado.
Na defesa, com Júlio César no gol, Maicon (abaixo - Insidefoto) e Maxwell devem ser os alas, com o destro tendo toda a liberdade de avançar, fechando com Cordoba e Samuel formando a zaga central.
No Napoli, o volante Gargano indicou o caminho a ser seguido: "Dovremo giocare con umiltà, ma senza paura. D'accordo che l'Inter ha campioni e fenomeni, ma in campo si va 11 contro 11. Dovremo essere tutti motivati al massimo. L'uomo partita per noi? Punto su Lavezzi".
E o estroso argentino está confirmadíssimo no time partenopeo, devendo ter o uruguaio Zalayeta como partner de ataque.
Reja, adepto do 3-5-2, buscará, com a superioridade numérica, conquistar o centro nevráglico do campo e para tanto deve dispor de 2 volantes - Gargano e Blasi, 2 alas - Maggio e Mannini e 1 trequartista - Hamsik.
Na defesa, que terá o difícil cômputo de controlar o ataque interista, devem aparecer Santacroce (mais abaixo, à direita - Mosca), Cannavaro e Contini, com Iezzo sob as balizas.
E a missão do trio de defensores azzurri deve ser muito complicada mesmo, pois o retrospecto aponta ampla vantagem nerazzurra no confronto: são 41 vitórias da Inter, 14 empates e apenas 7 sucessos do Napoli em Milão, com 122 gols realizados pela Internazionale e 58 pela equipe do sul da Bota.
Napoli que, aliás, não vence em Milão a Inter desde a temporada 1994/1995, quando Jonk (contra) e o brasileiro Cruz construíram o placar de 2 x 0.
Naquele 11 de dezembro de 1994, o Napoli de Boskov formou: Taglialatela; Tarantino, F. Cannavaro (o atual capitão da Azzurra), Cruz e Grossi; Pari, Bordin, Buso e Pecchia; Carbone e Lerda.
Já a Inter, então treinada por Ottavio Bianchi (o treinador do 1º título partenopeo), entrou em campo com: Pagliuca, A. Orlando, M. Paganin e M. Conte; Seno, Jonk, Orlandini, Berti e Zanchetta (atualmente no Lecce); Delvecchio e Sosa.
Mas, desde então, são 5 vitórias da Inter, inclusive na última temporada (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-i-internazionale-x.html), quando Cruz realizou uma doppietta (abaixo - Inter - o 2º tento do Jardinero) e o também argentino Sosa diminuiu quase no final.
Antes, só no campeonato 2000/2001, quando Di Biagio, Zamorano e Blanc fizeram os gols nerazzurri, com o suíço Sesa marcando o de honra napoletana que, curiosamente, formou o ataque com Amoruso e Stellone, atualmente no Torino.
Individualmente, o nerazzurro Giuseppe Meazza é o grande artilheiro do embate, com 8 gols realizados entre 1930 e 1937, enquanto Giacinto Facchetti e Giuseppe Bergomi, com 14 presenze cada, são os atletas que mais atuaram no confronto.
Neste domingo a história terá seqüência!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker