Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 27, 2008

A Itália Na Europa


Não foi lá uma semana das mais felizes para os clubes italianos nas competições européias, ao menos em termos de resultados, já que, das 6 equipes em ação, apenas a Roma foi vitoriosa.
Mas a vitória da Lupa Capitolina sobre o Cluj não deve ser menosprezada, vez que a equipe romena havia vencido a romana na estréia de ambas nesta Champions League, naquele que deve ter sido o auge da crise romanista do início da temporada.
Agora, transcorridos pouco mais de 2 meses, Brighi (com uma doppietta) e Totti (à direita contra o português Dani - Reuters - cobrando falta e encerrando um jejum que já durava mais de ano na Europa) construiram o sucesso por 3 x 1 (Koné marcou para o clube treinado pelo italiano Trombetta) e, além de terem devolvido a derrota do Olimpico, com o sucesso permitiram à Roma ultrapassar o Chelsea (que ficou no 1 x 1 com o Bordeaux) e assumir a ponta do Grupo A da UCL, bastando um empate na última rodada, contra o Bordeux na Itália, para assegurar a classificação giallorossa à próxima fase.
Ainda na quarta-feira a Internazionale assegurou sua qualificazione alla seconda fase da Champions, mas de forma melancólica ao perder para o Panathinaikos por 1 x 0 em pleno Giuseppe Meazza (à esquerda, o ex Karagounis supera Cambiasso - Calanni), sendo beneficiada pelo empate entre Anorthosis e Werder Bremen na outra partida do Grupo B.
A trupe de Mourinho (que começou no 4-3-1-2 e dopo l'intervallo passou ao 4-4-2) realmente atuou bem abaixo das expectativas e, no final, acabou castigada pelo gol marcado pelo espanhol Sarriegi, depois de Júlio César ter feito grande defesa.
Já a outra equipe italiana derrotada na rodada (e também na própria Bota) não teve a mesma sorte e acabou prematuramente eliminada da Champions League, vez que, com 3 pontos somados, a Fiorentina não tem mais qualquer chance de prosseguir na competição.
Uma pena, mas depois que permitiu o empate do Lyon na França logo na 1ª rodada, quando chegou a estar vencendo por 2 x 0, a Viola perdeu a confiança e não conseguiu encaixar uma grande atuação no principal palco europeu e, nesta terça, passou quase toda a partida atrás de um recuperação que, no final, não veio após um strepitoso Benzema ter servido para Makoun fazer 1 x 0 aos 15' e pessoalmente ampliar aos 27', de nada servindo a cabeçada certeira de Gilardino aos 45' senão para decretar o placar final (acima, o argentino Santana persegue o brasileiro Juninho - Reuters).
Também na terça, a Juventus foi até a Rússia e voltou com um 0 x 0 contra o Zenit St. Petersburg, atual campeão da Supercoppa européia.
De baixo de muito frio (ao lado, Camoranesi não passa por Zyryanov - Afp), a Juventus, que entrou em campo já matematicamente classificada, foi até mais perigosa que a equipe russa, encontrando a trave em duas ocasiões - a primeira com Mellberg e a outra com Iaquinta, mas também teve que se virar com um ativo Danny, português que custou cerca de € 30 milhões ao time russo no último mercato.
Passando à Copa U.E.F.A., nesta quinta o Milan visitou o Portsmouth, squadra di mezza classifica inglese, e, embora a defesa formada Zambrotta, Senderos, Favalli e Antonini (com Dida no gol) tenha atuado de forma consistente, viu-se em desvantagem de 2 gols (tentos de Kaboul e Kanu - abaixo contra o svizzero Senderos - Hevezi) até os 39' da 2ª etapa, quando Ronaldinho cobrou uma falta com perfeição para diminuir.
Depois, aos 47', coube a Inzaghi superar o goleiro James e marcar seu 65º gol em competições européias, que ainda valeu a classificação antecipada à squadra rossonera.
Por fim, a Sampdoria recebeu o Stuttgart com muito impegno, mas pouca tática e nenhuma frieza.
Mais experiente, o time alemão saiu na frente com o romeno Marica, cabendo ao meia Sammarco buscar o empate ainda no 1º tempo.
Com o pareggio, un pò stretto para os alemães, Mazzarri bateu o recorde que pertencia a Boskov de resultados úteis da Sampdoria na Europa, mas tornou a classificação blucerchiata difícil.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:33 PM, Blogger Cyntia said...

Ah! Antes que me esqueça. Parabéns pro Henrique!!!!

Rodolfo, que sua criança seja abençoada em todos os anos da vida dela e que traga alegria para você e sua família. Enfim, desejo tudo de bom para todos vocês.

Mesmo não nos conhecendo pessoalmente, acabamos criando laços de amizades entre nós blogueiros de uma maneira até diferente, virtual, é verdade, mas acredito, sincera. E é muito bom poder compartilhar com você e outros amigos o gosto pelo futebol e um pouco do que acontece nas nossas vidas.

Viva o mundo dos blogs, viva o Calcio Serie A, viva o Henrique!!

Ótimo fim de semana

Abraços

 
At 9:49 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Muito obrigado! Foi um final de semana, realmente, agitado - com direito a uma festa bem movimentada, com mais de 100 convidados!
Ah, dentre os presentes, ele ganhou um uniforme oficial do Fluzão personalizado!
E, o pequenino já aprendeu a beijar o escudo!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker