Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 24, 2008

Panorama Da Rodada


L'Inter è in fuga? Essa pergunta está sendo feita por milhões de tifosi em toda a Itália e no resto do mundo depois que a Beneamata derrotou a Juventus no 'Match Clou' da 14ª rodada (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html) e abriu 3 pontos sobre o Milan e 6 sobre a própria Juventus, 3ª colocada na classificação da Serie A.
Se não foi uma rodada muita proveitosa para os diretos seguidores da squadra nerazzurra, foi para a Roma, que viajou até Lecce e venceu o adversário também giallorosso por convincentes 3 x 0, gols do ex Vucinic, do brasiliano Juan e do capitano Totti, este último com um delizioso pallonetto di destro (abaixo - Grazia Neri).
Ainda não foi uma Lupa genial, mas a vitória sobre um Lecce motivato ma inconsistente in attacco e talora distratto in difesa foi merecida e dá sinais de que a Roma está reencontrando sua melhor forma.
Vittoria netta foi também da Sampdoria que, aliás, assim como a Roma começou muito mal a temporada, mas somou 12 dos últimos 15 pontos que disputou e vem se recuperando na tabela.
Neste domingo a vítima blucerchiata foi o consistente Catania, que sucumbiu por 3 x 0 diante do Genietto Cassano, autor de 2 gols depois que Bellucci abriu o marcador.
Já o Napoli esteve muito próximo de vencer o Cagliari, mas acabou cedendo o empate no último minuto e, pela primeira vez na temporada, acabou não conquistando os 3 pontos no San Paolo.
Depois de um 1º tempo onde os sardi deram pouco espaço aos partenopei e que terminou 1 x 1 com gols de Hamsik e Lopez, Lavezzi colocou o Napoli novamente em vantagem com uma cobrança de falta que não deixou nada a dever a Maradona (acima - La Presse), mas, aos 51', o brasileiro Jeda fez grande jogada individual e serviu para Conti empatar a partida, ammutolendo di fatto lo stadio napoletano.
Quem também esteve muito perto de vencer foi o Bologna, que viu o palermitano Succi marcar seu 1º gol na Serie A aos 92' e, assim, impedir a 1ª vitória do allenatore Mihajlovic, cuja equipe havia saido em vantagem graças ao 7º tento stagionale de Di Vaio.
Melhor sorte teve a Reggina, que conseguiu sua 2ª vitória consecutiva ao derrotar a Atalanta por 3 x 1, gols de Cozza cobrando falta e doppietta de Corradi (ao lado enquanto salta Bellini observado por Talamonti - Sapone), com Doni diminuindo para a equipe bergamasca apenas nos acréscimos.
Ao contrário da società calcistica de Reggio Calabria, o Chievo não tem dado sinal de recuperação e colecionou, nesta rodada, sua 6ª derrota consecutiva ao perder, em plena Verona, para o Siena por 2 x 0, graças aos pênaltis convertidos por Galloppa e Maccarone.
Por fim, completaram a rodada os já analisados Fiorentina 4 x 2 Udinese, Lazio 1 x 1 Genoa e Torino 2 x 2 Milan (vide 'O Jogo Da TV').
A classificação da Serie A, lembrando que Roma e Sampdoria ainda têm uma partida a recuperar: 1º Internazionale (30 pts); 2º Milan (27); 3º Juventus (24); 4º Napoli (24); 5º Lazio (23); 6º Fiorentina (23); 7º Udinese (21); 8º Genoa (21); 9º Catania (21); 10º Atalanta (17); 11º Palermo (17); 12º Sampdoria (16); 13º Siena (16); 14º Roma (14); 15º Cagliari (14); 16º Torino (12); 17º Lecce (12); 18º Reggina (11); 19º Bologna (9) e 20º Chievo (6).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker