Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Panorama Da Rodada


L'Inter è in fuga? Se essa pergunta podia ter resposta negativa na segunda-feira passada, agora, transcorrida a 14ª rodada, ficou mais difícil essa assertiva, afinal, a squadra allenata da Mourinho abriu 6 pontos de distância das suas mais próximas seguidoras.
Se o Milan ficou estagnado na tabela (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/11/o-jogo-da-tv-parte-iii-palermo-x-milan.html), a Roma continuou sua recuperação batendo a Fiorentina por 1 x 0 e, conseqüentemente, chegando a sua 3ª vitória consecutiva.
Foi uma partida bastante equilibrada, principalmente no 1º tempo, mas que viu uma Roma implacável punir un leggero calo viola na etapa complementar, quando Totti (ao lado contra Montolivo - Reuters) marcou seu 210º gol in maglia giallorossa.
No caminho oposto, em franca queda livre, está a Udinese que, de líder da Serie A no final de outubro com 20 pontos, aparece agora, quase 2 meses depois, com apenas 21 pontos na 9ª colocação.
E pior, nesta rodada a Udinese chegou a sua 4ª derrota consecutiva, sendo duas no Friuli, primeiro contra a até então lanterninha Reggina e, nesta, contra o ... novo lanterna Chievo!
E novamente a partida disputada em Udine (ao lado Pellissier contra D'Agostino - La Presse) terminou 1 x 0, mas desta vez o gol que deu a vitória aos visitantes ainda foi contra, com o brasileiro Felipe fazendo felice i clivensi faltando 3' para o fim do tempo regulamentar.
De consignar que o bom zagueiro, que voltava ao time depois de 8 meses afastado por causa de uma lesão, não foi o único vilão bianconero, já que a expulsão de Di Natale, aos 13' da 2ª etapa, acabou condicionando a partida.
Quem conseguiu uma boa vitória doméstica foi a Atalanta que, em Bergamo, superou a Lazio por 2 x 0, gols do chileno Valdes e de Floccari (à direita marcando Ledesma, juntamente com Padoin - La Presse), embora o resultado não tenha traduzido, exatamente, o que ocorreu em campo, com a equipe biancoceleste pagando mais do que merecia.
Vitória casalinga também para Cagliari e Siena que, respectivamente, venceram a Sampdoria e o Torino, ambos por 1 x 0.
Na Sardenha a partida foi taticamente muito disputada, com o time da casa muito consistente no centrocampo e aproveitando do fato da Samp só ter conquistado um único ponto fora de casa - no final, 1 x 0, tento do brasileiro Jeda no início do 2º tempo.
Já na Toscana a vitória bianconera foi construída no 1º tempo mesmo, com Maccarone marcando aos 19' e consolidando a invencibilidade da equipe no Franchi, sendo que o Torino, que perdeu Abbruscato seriamente contundido, só ameaçou no final da gara.
Catania x Lecce, o jogo que abriu a rodada, terminou 1 x 1, gols de Paolucci para os sicilianos e do argentino Castillo, que havia acabado de entrar, para os pugliesi que, porém, não vencem da nove gare.
O mesmo resultado ocorreu no Luigi Ferraris, onde Genoa e Bologna jogaram e Sculli e Di Vaio (à esquerda contra Juric - Grazia Neri) marcaram.
Por fim, completaram a rodada os sucessos de Internazionale e Juventus, já analisados na 'O Jogo Da TV'.
A classificação atualizada da Serie A é a seguinte: 1º Internazionale (33 pts); 2º Juventus (27); 3º Milan (27); 4º Napoli (24); 5º Lazio (23); 6º Fiorentina (23); 7º Genoa (22); 8º Catania (22); 9º Udinese (21); 10º Atalanta (20); 11º Palermo (21); 12º Siena (19); 13º Roma (17); 14º Cagliari (17); 15º Sampdoria (16); 16º Lecce (13); 17º Torino (12); 18º Reggina (11); 19º Bologna (10) e 20º Chievo (9).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:12 PM, Blogger Cyntia said...

Uma aposta que depois de feita, pensei mesmo ser furada. Hoje, 14 de dezembro, marco Di Vaio marcou seu 12º gol no Calcio e divide a artilharia com um tal de Diego Milito. Me surpreendi, mas confesso, positivamente. E veja, Volpi ratornou ao time do Bologna e o time venceu!! Viva o Capitano!!

 
At 11:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, uma temporada com esses números eu acho que o Di Vaio, depois de tudo que passou, nem sonhava... e olha que ele ontem ainda não cobrou um dos pênaltis marcados a favor do Bologna!
E o Volpi? Entrou e foi logo marcando!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker