Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 30, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Napoli



O aguardado 'Match Clou' da 14ª giornata da Serie A 2008/2009, envolvendo Internazionale (1ª colocada) e Napoli (4º lugar), foi uma partida, fundamentalmente, de gols bonitos (todos eles visualizáveis nos highlights ao final do post)!
Disposta no 4-3-1-2 com Cruz ao lado de Ibrahimovic no ataque (relegando Adriano, depois de due partite da titolare, ao banco), a Inter começou súbito no ataque, ao que o Napoli, no 3-5-2 previsto (mas com Aronica e Rinaudo na defesa e Pazienza no meio, nos lugares de Santacroce, Contini e Blasi), procurou responder contra-atacando especialmente pelo lado esquerdo, onde Mannini se destacava.
Com Ibra menos brilhante que de costume, coube ao zagueiro Cordoba, totalmente esquecido dentro da área pelo partenopeo Aronica, abrir o marcador para a Inter aos 16' com uma girata da attaccante vero (ao lado - Bruno).
O Napoli ainda tentava assimilar o golpe quando o brasileiro Maicon (mais uma vez determinante) recebeu um passe de calcanhar de Cruz e, em um misto de chute e cruzamento, acabou servindo o ganês Muntari, que colocou a bola no fundo das redes de Iezzo de chaleira - golaço e Inter 2 x 0!
Quando a partida dava a impessão de caminhar para mais uma fácil vitória interista, eis que El Pocho Lavezzi, su assist di tacco de Zalayeta, fez mais uma pintura de gol com um belíssimo scalino (abaixo - Mosca) e colocou o Napoli de novo na gara.
No intervalo, o placar de 2 x 1 acabou sendo justo pela maior posse de bola da equipe nerazzurra.
No 2º tempo, enquanto a Inter tentava controlar o ritmo da partida, o Napoli explorava a velocidade e habilidade de Lavezzi, dando a impressão de que, com um pouco mais de robustez ofensiva, poderia complicar a vida da capofila da Serie A.
Mas, antes de lançar El Tanque Denis, Reja optou por sacar o criativo Hamsik (abaixo contra Stankovic - Afp) para inserir o brigador Blasi, na tentativa de dar mais liberdade aos alas Maggio e Mannini.
Faltando pouco mais de 10' e percebendo que a partida estava bloccata, o técnico azzurro trocou Maggio por Denis, passando ao 3-4-3, ao que Mourinho respondeu trocando Stankovic por Burdisso, transformando o 4-3-1-2 em 4-1-3-2, agora já com Adriano como partner de Ibra.
E, no final, não obstante Reja ainda ter colocado em campo o uruguaio Bogliacino no lugar de Pazienza, foi o capitano Zanetti que quase fez 3 x 1, exigindo grande defesa de Iezzo.
Assim, apesar de todo o esforço partenopeo, a Inter saiu de campo 6 pontos a frente de Juve e Milan, ao menos até o posticipo de Palermo.
O tabellino da partida que terminou repetindo o resultado da temporada passada:
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Maxwell; Cambiasso, Muntari (90' Jimenez), Zanetti, Stankovic (84' Burdisso); Ibrahimovic, Cruz (72' Adriano). All. Mourinho.
Napoli: Iezzo; Cannavaro, Rinaudo, Aronica; Gargano, Pazienza (84' Bogliacino), Maggio (79' Denis), Mannini, Hamsik (66' Blasi); Lavezzi, Zalayeta. All. Reja.
Gols: 16' Cordoba, 25' Muntari, 36' Lavezzi.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Aronica, Zanetti, Rinaudo e Lavezzi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker