Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 06, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Internazionale



E a Inter fez 6! A cada vez mais capolista da Serie A 2008/2009 não tomou conhecimento da Lazio e chegou a sua 6ª vitória consecutiva na competição, totalizando 11 sucessos em 15 rodadas e abrindo 9 pontos de seus principais perseguidores - Juventus e Milan, que jogam amanhã.
E não foi uma vitoriazinha qualquer, com o resultado final de 3 x 0 não deixando dúvidas quanto a superioridade nerazzurra, evidenciada ainda pela maior posse de bola (52,5%) e melhor consistência na troca de passes (84,16% de acertos interisti contra 82,20% da Lazio).
Aliás, o sucesso dos comandados de Mourinho, dispostos no 4-3-1-2 com Cruz e Ibrahimovic no ataque, começou a ser delineado logo aos 2', quando o zagueiro Samuel apareceu totalmente desmarcado no ataque para concluir de cabeça (ao lado - Afp) cruzamento de Muntari e colocar a Inter em vantagem.
Aí, a Lazio, distribuída no 4-3-3 com os ofensivos laterais De Silvestri e Kolarov e com o rápido Foggia compondo o tridente ofensivo ao lado de Pandev e Zárate, tendo ainda Mauri no centrocampo (com Brocchi preterido a começar no banco), ficou sotto choc, só conseguindo entrar na partida quase aos 10', quando Diakite não alcançou um cruzamento per un nulla e Kolarov arriscou um petardo que passou perto da trave defendida por Júlio César.
Com uma marcação proposta a partir de um baricentro elevado, a Lazio chegou até a aparentar dominar as ações, mas a Inter, com a premissa tática do controllo, possesso palla e ripartenze micidiali, na verdade apenas aguardava a melhor oportunidade para dar o bote fatal.
Momento que apareceu já nos acréscimos, quando Ibra achou um galopante Maicon pela direita, com o lateral brasiliano centrando para a área, onde o sfortunato francês Diakite (ao lado marcando Ibrahimovic - Grazia Neri) acabou anotando um clamoroso autogol.
De volta do intervalo com Brocchi no lugar de Dabo (e Rocchi, que entrou ainda no 1º tempo no posto de Pandev, assim como Crespo - vaiadíssimo - no de Cruz), a Lazio continuou fazendo um pressing muito forte na tentativa de abrir espaços em uma bem postada defesa nerazzurra que não concedia espaços para Zárate & Cia.
E, aos 10', ocorreu o golpe de misericórdia, com Ibrahimovic realizando o 3º tento interista de cabeça, em cross perfetto de Cambiasso.
Mesmo com o placar dilatado, a Inter continuou perfeita em sua tática de fechar os espaços para sair em contra-ofensivas implacáveis, enquanto a Lazio também não se entregou (e terminou com 56,40% de vantaggio territoriale), deixando o jogo interessante até o apito final do árbitro Orsato.
O tabellino:
Lazio: Carrizo; De Silvestri, Diakite, Rozenhal, Kolarov (que chegou a estufar as redes adversárias em uma cobrança de falta que Orsato, porém, mandou repetir - ao lado contra Cruz - Bartoletti); Dabo (46' Brocchi), Ledesma, Mauri; Foggia (77' Meghni), Zárate, Pandev (31' Rocchi). All. Rossi.
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Maxwell; Zanetti, Cambiasso, Muntari (78' Figo), Stankovic (86' Mancini); Cruz (28' Crespo), Ibrahimovic. All. Mourinho.
Gols: 2' Samuel, 48' Diakite (contra), 55' Ibrahimovic.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Stankovic, Diakite, Zárate, Júlio César, Brocchi e Maxwell.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker