Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 04, 2008

A Itália Na Europa


Em uma semana sem Champions League e com o Milan folgando na Uefa Cup, Sampdoria e Udinese foram as únicas equipes italianas em ação na Europa.
O time bianconero de Udine, que atravessa um momento muito delicado na Serie A, interrompeu a striscia di quattro k.o. consecutivos (todos pelo campeonato italiano) e venceu o Dinamo Zagreb no Friuli por 2 x 1.
Com o resultado, a equipe do técnico Marino já está classificada à próxima fase - e com louvor, vez que venceu todos os seus 3 compromissos até aqui disputados.
O registro negativo da partida fica por conta dos torcedores croatas, que invadiram Udine e protagonizaram cenas lamentáveis, obrigando, inclusive, o árbitro israelense Yefet a suspender a partida por cerca de 10'.
Dentro de campo, embora com um amplo turn-over e precisando apenas do empate para obter a classificação antecipada, a Udinese controlou amplamente o campeão croata, que conta com alguns jogadores bastante conhecidos internacionalmente, como o experiente goleiro Butina (que participou das Copas do Mundo de 2002 e 2006), o zagueiro Biscan (ex Liverpool) e o atacante Balaban (que esteve próximo de defender o Empoli alguns anos atrás).
Quagliarella, aos 5', e Obodo (acima contra Tomic - Giovannini), aos 78', anotaram os gols da Udinese, com Biscan descontando para os croatas já nos acréscimos.
Já a Sampdoria teve uma atuação vexatória em Liège, na Bélgica, onde foi derrotada por clamorosos 3 x 0 pelo local Standard (time para o qual o Milan emprestou o zagueiro Digão que, contundido, não foi sequer relacionado para a partida).
Atuando no 3-5-2 com Bonazzoli e Fornaroli no ataque (com Cassano inicialmente no banco), a Samp foi inteiramente dominada pela boa equipe belga e terminou o 1º tempo já perdendo por 3 x 0, gols do brasileiro naturalizado belga De Camargo, do norte-americano Onyewu e do sérvio Jovanovic (acima, à esquerda, superando Gastaldello e observado por Delvecchio - Reuters).
Com a derrota, a equipe blucerchiata, que teve um início de competição auspicioso, tem sua classificação à próxima fase comprometida, vez que terá que vencer o forte Sevilla no próximo dia 18 (em Gênova) ou torcer para ottenere un risultato migliore rispetto a quello del VfB Stuttgart.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 9:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Que Deus ajude e ilumine os pés dos jogadores da Samp.

Com esses resultados anteriores a classificação está mais do que difícil, mas nunca se sabe...

hoje mesmo, depois de séculos, vencemos uma partida fora de casa :-)

Ciao

 
At 11:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, acho que, depois de um empate 'casalingo' contra o Stuttgart e esse papelão na Bélgica, a classificação da Samp ficou complicada, o que é uma pena, pois acho que o time tinha todas as condições de fazer uma boa campanha na Europa.
E é bom a equipe abrir os olhos também na Serie A, pois o nível deste ano está bem melhor do que os anteriores, na minha opinião.
Abraços,

 
At 11:48 PM, Blogger João Caniço said...

Que se passa com a Udinese, Rodolfo? Depois de um excelente começo de época tem sido maus resultados em série... ainda este domingo a vencer por 3 golos deixa-se empatar...
Abraços

 
At 1:45 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, a Udinese está atravessando um momento muito ruim mesmo, embora esteja indo bem na Copa U.E.F.A.
Parece que a defesa, tão elogiada outrora, está a 'fazer muita água'.
Será que o Zapata faz tanta falta assim?
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker