Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 07, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Catania



Contra o Catania, um Milan pouco brilhante fez apenas o suficiente para não deixar os cugini nerazzurri fugirem ainda mais na tabela, vencendo a partida por 1 x 0, tento suado de Kaká.
É verdade que o goleiro etneo Bizzarri foi uma das melhores figuras em campo, realizando 11 intervenções, algumas destas com grau de dificuldade bastante elevado, mas os rossoneri, taticamente confusos e tendo no ataque um inoperante Shevchenko (apenas 15 toques na bola e 2 chutes sem direção durante o tempo em que permaneceu em campo - abaixo contra Carboni - Afp) ao lado de um pouco concreto Pato, foram muito pouco convincentes para quem almeja algo na Serie A.
O Catania, comandado por Pino Irrera da borda do gramado (Zenga era squalificato e acompanhou a partida da tribuna), organizado no 3-5-2 com Mascara e Paolucci no ataque, atuou no clássico contropiede, explorando com muita consciência principalmente la fascia sinistra, de onde, por exemplo, surgiu a jogada que resultou no palo de Mascara aos 14'.
Para a 2ª etapa, Ancelotti sacou o claudicante Emerson (apenas 17 passaggi) e inseriu o lateral Favalli, avançando Jankulovski para a meia esquerda, postando o tcheco ao lado de Flamini.
A substituição melhorou o jogo milanista que, porém, continuou pecando nos cruzamentos.
Do outro lado, os sicilianos resolveram arriscar mais com a saída do zagueiro Terlizzi para a entrada do meia Tedesco, o que, curiosamente, acabou ocorrendo instantes antes do gol decisivo, anotado por Kaká (ao lado contra Sabato - Reuters) logo após defesa milagrosa de Bizzarri em cobrança de falta de Pato.
O gol não alterou muito o panorama agonístico, com o Milan tendo mais posse de bola (terminou a gara com 58,4% neste quesito) e mesmo mais iniciativa, mas esbarrando em giornata no de seus principais jogadores e nos vários desfalques que tiveram que ser administrados por seu allenatore.
No final, porém, o árbitro Gervasoni considerou lícito um toque de mão de Kaladze dentro da área, motivo de muita reclamação catanese.
E, se não bastasse a fraca atuação milanista, Ancelotti ainda deverá se preocupar com Ringhio Gattuso, que era diffidato e certamente desfalcará a equipe contra a Juventus na próxima rodada, mas, pior, sofreu uma lesão logo no início da partida (abaixo o momento do infortunio - Grazia Neri) e dependerá de acertamentos nos próximos dias para efetivamente avaliar a gravidade da contusão.
O tabellino da partida, cujos melhores momentos podem ser visualizados nos highlights mais abaixo (bem como entrevista com Kaká!):
Milan: Abbiati; Zambrotta, Maldini, Kaladze, Jankulovski; Gattuso, Emerson (46' Favalli), Flamini, Kaká; Shevchenko (81' Antonini), Pato. All. Ancelotti.
Catania: Bizzarri; Silvestri, Terlizzi (63' Tedesco), Stovini; Carboni, Ledesma, Sardo, Sabato, Biagianti (67' Plasmati); Paolucci (74' Martinez), Mascara. All. Zenga.
Gol: 65' Kaká.
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Sardo, Carboni, Pato, Gattuso, Flamini e Ledesma.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 7:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Queria deixar meus votos de um Feliz Natal e um 2009 cheio de alegrias para você e sua família. E lógico, que nossos blogs possam continuar a prosperar.

Abraços

 
At 11:39 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Embora com atraso, meus votos recíprocos não são menos sinceros!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker