Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, dezembro 13, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Napoli x Lecce



Foi como uma sessão nostalgia, com o provavelmente melhor Napoli pós-Maradona (com a devida vênia de Zola & Cia.) não encontrando qualquer dificuldade para liquidar um pouco incisivo Lecce por 3 x 0 e indo dormir al secondo posto in classifica a quota 30 punti, aguardando o confronto entre Juventus e Milan - que possuem o mesmo número de pontos, que ocorrerá neste domingo.
Postado no 3-5-2 com Rinaudo al posto di Santacroce na defesa, mas, principalmente, tendo Lavezzi e Denis no ataque, o Napoli foi melhor desde o início e com o seu imprendibile maglia 7 construiu o caminho que levou a abertura do placar aos 11', quando Hamsik cobrou pênalti sofrido por Lavezzi (acima, a falta de Benussi no rapidíssimo avante argentino - Laporta) com precisão.
O Lecce, embora armado no 4-4-2 com Tiribocchi e Castillo na frente e os criativos Caserta (abaixo combatido por Blasi - La Presse) e Giacomazzi no meio, não conseguia chegar ao gol defendido por Iezzo que, ao todo, tocou na bola apenas 11 vezes durante todos os 90', intervindo em 3 chutes que foram in porta.
Aliás, em um Napoli que teve 57,8% da posse de bola (foram 479 passes partenopei contra 350 leccesi), até a substituição forçada do habilidoso Hamsik (contusão na virilha) deu certo, pois foi o seu substituto Pazienza que ampliou o placar no finalzinho da 1ª etapa, realizando seu 1º gol na Serie A.
No 2º tempo o Lecce começou com mais entusiasmo, com Tiribocchi acertando a trave de Iezzo logo aos 2' e depois reclamando um suposto pênalti de Rinaudo em Giacomazzi.
Mas, passado este ímpeto inicial giallorosso, os homens de Reja voltaram a ter o domínio total das ações e, depois de Maggio ter desperdiçado uma grande oportunidade por excesso de altruísmo aos 16', o argentino El Tanque Denis, que já havia perdido pelo menos outras duas boas chances, aproveitou uma falha clamorosa de Schiavi e fuzilou, sem qualquer chance, o goleiro Benussi (abaixo - Grazia Neri).
Então, Reja trocou Mannini por Aronica, dificultando ainda mais as ações do Lecce, e só se ouviu os gritos de olé vindo das arquibancadas do San Paolo, onde estavam cerca de 60.000 spettatori.
O tabellino da 11ª partida sem vitória do Lecce:
Napoli: Iezzo; Cannavaro, Rinaudo, Contini; Blasi, Gargano, Maggio, Mannini (67' Aronica), Hamsik (36' Pazienza); Lavezzi, Denis (82' Zalayeta). All. Reja.
Lecce: Benussi; Polenghi (46' Angelo), Esposito, Schiavi, Giuliatto; Vives (74' Antunes), Munari (63' Ariatti), Giacomazzi, Caserta; Tiribocchi, Castillo. All. Beretta.
Gols: 11' Hamsik (pênalti), 43' Pazienza, 65' Denis (todos disponíveis nos highlights abaixo).
Árbitro: Valeri.
Cartões amarelos: Cannavaro, Benussi, Giuliatto, Lavezzi, Castillo e Giacomazzi.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker