Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Panorama Da Rodada


A 16ª rodada da Serie A 2008/2009 foi, sem qualquer dúvida, a mais eletrizante até aqui de um torneio que tem se mostrado acima da média, com 41 gols anotados (média de 4,1 por partida) e, principalmente, grandes embates!
Para começar, no sábado, a giornata foi inaugurada com um sensacional Bologna 5 x 2 Torino (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-i-bologna-x-torino.html) e prosseguiu com o show do strepitoso Lavezzi em Napoli 3 x 0 Lecce (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-ii-napoli-x-lecce.html).
No domingo, enquanto a Lazio protagonizou uma incrível reação em Udine (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-iii-udinese-x-lazio.html), a líder Internazionale encontrou sérias dificuldades para vencer o lanterna Chievo por 4 x 2.
Sem Cruz, com Balotelli e Crespo no banco e Adriano al check-in do aeroporto Malpensa rumo ao Brasil (será com bilhete só de ida?), coube ao ex Obinna figurar no ataque nerazzurro ao lado de Ibrahimovic em um 1º tempo pouco emocionante e que teve como único destaque o belíssimo gol anotado pelo lateral Maxwell, que fuzilou o goleiro Sorrentino com um petardo de direita (acima - Afp) depois de deixar o zagueiro Frey (irmão do arqueiro da Fiorentina) órfão com um drible desconcertante.
Mas o 2º tempo foi totalmente diverso - embora tenha começado também com um gol interista, dessa vez anotado por Stankovic com um missile all'angolino depois de jogada de Maicon com Ibrahimovic, pois, quando tudo indicava que uma Inter pragmática conquistaria mais 3 pontos, eis que o Chievo aprontou, chegando ao 2 x 2 com Pellissier (com a colaboração de Júlio César) e Bentivoglio.
Aí, com Balotelli e Crespo em campo, mas, principalmente, com Figo inspiradíssimo, a Inter fez 25' exuberantes e enterrou as ilusões de Juventus e Milan, definindo o placar final em 4 x 2 com uma doppietta de Ibrahimovic, mais uma vez determinante.
Também a Roma, que vinha de 4 vitórias consecutivas, sofreu muito para prosseguir em sua striscia vittoriosa contra o Cagliari.
Sem Doni e com Artur ao esordio como titular da meta romanista, tudo ia bem (para os giallorossi) ao final do 1º tempo, já que capitano Totti, aproveitando uma sponda aerea de Vucinic, havia marcado um golaço (seu 170º na Serie A) e colocado a Roma em vantagem.
Porém, na 2ª etapa, o Cagliari, que tem se mostrado uma equipe bem arrumadinha sob o comando de Allegri, primeiro empatou com Daniele Conti (provavelmente o gol mais bonito da carreira do filho do grande Bruno Conti, bandiera della ... Roma) e depois passou a frente com o brasileiro Jeda (acima, à esquerda - Reuters) aos 24'.
Embora atordoada, uma Roma muito ofensiva (com Totti, Vucinic, Menez e Montella no final) conseguiu nova virada, com Perrotta aos 32' e Vucinic, que depois protagonizou um verdadeiro streap-tease, em cima da marca, aos 45'.
Mais fácil foi a vitória da Fiorentina sobre o Catania por 2 x 0, gols de Mutu e Gilardino (ao lado - Grazia Neri), ambos no 2º tempo.
Embora os comandados de Zenga não tenham feito uma má partida, o certo é que a Viola manteve a invencibilidade casalinga que dura desde fevereiro e o Catania segue sem vencer fuori desde abril de 2007, período no qual somou 10 empates e 19 derrotas!
Também por 2 x 0 foi o sucesso do Palermo sobre um opaco Siena, tentos do lateral Cassani e do brasiliano Fábio Simplício, servido por um generoso Succi.
Em Reggio Calabria o placar também foi o mesmo, mas para os visitantes, com a Sampdoria, em plena recuperação, obtendo sua primeira vitória externa, gols de Bellucci (cobrando pênalti cometido por Cirillo em Cassano) e do suíço Padalino, cada vez mais convincente.
A outra equipe de Gênova, por sua vez, protagonizou o único empate da rodada, ficando no 1 x 1 com a Atalanta, que ainda saiu na frente com Floccari (à esquerda contra o grego Papastathopoulos - Grazia Neri), cabendo a Sculli (já que Milito não jogou) salvar o Genoa da derrota no finalzinho do jogo.
Por fim, Juventus x Milan foi um 'Match Clou' sensacional, terminado 4 x 2 para l'anti-Inter (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/12/o-jogo-da-tv-parte-iv-juventus-x-milan.html).
O campeonato, que tem Di Vaio, Gilardino e Milito como artilheiros, todos com 12 gols, tem a seguinte classificação: 1º Internazionale (39 pts); 2º Juventus (33); 3º Napoli (30); 4º Milan (30); 5º Fiorentina (29); 6º Genoa (26); 7º Atalanta (24); 8º Lazio (24); 9º Palermo (23); 10º Roma (23); 11º Udinese (22); 12º Catania (22); 13º Cagliari (20); 14º Sampdoria (19); 15º Siena (19); 16º Bologna (14); 17º Lecce (13); 18º Torino (12); 19º Reggina (12) e 20º Chievo (9).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker