Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 14, 2008

O Jogo Da TV (Parte III) - Udinese x Lazio



Após a 6ª rodada, disputada no 1º final de semana de outubro, a Udinese divida a liderança da Serie A exatamente com a Lazio, sua adversária neste domingo.
E, contra a equipe biancoceleste (mas que jogou de amarelo), a Udinese deixou escapar uma grande ocasião para voltar a vencer depois de 6 rodadas (a última vitória friulana foi contra o Catania em 29 de outubro!), já que chegou a fazer 3 x 0 no início do 2º tempo.
Armada no 3-4-3 com Motta e Lukovic como esterni alti e Pepe, Quagliarella e Di Natale compondo um tridente ofensivo muito veloz, a Udinese começou arrasadora e logo acabou com o digiuno di gol che durava da due gare, com Di Natale e Quagliarella protagonizando uma belíssima tabela que resultou com o capitano bianconero frente-a-frente com o arqueiro Carrizo, com Totò não tendo muita dificuldade para, com sua fina habilidade, tocar por cima do goleiro laziale (acima o momento do gol que inaugurou o placar - Grazia Neri).
A equipe bianconera continuou implacável e aos 15' foi a vez de Di Natale, partito sul filo del fuorigioco (em clamorosa desatenção da defesa da Lazio), penetrar na área e, em retribuição, servir seu companheiro Quagliarella (ao lado contra Dabo - Debernardi), que apenas concluiu para fazer 2 x 0.
O golpe deixou a Lazio, que vinha disposta com Belleri como cursore basso a destra e Lichtsteiner mais a frente, sotto shock, faltando criatividade no meio de campo composto por Dabo, Ledesma e o esordiante na temporada Del Nero para reagir.
Já a Udinese, forte no trabalho de Inler e D'Agostino no meio de campo, foi administrando o resultado, com Di Natale sendo aplaudido a cada toque na bola.
Para o 2º tempo, os Aquilotti voltaram com Meghni no lugar de Belleri e Pandev no de Del Nero, passando do 4-4-2 para o 4-3-3.
Mas, embora a bola tenha permanecido mais com os visitantes logo após a saída, foi novamente a Udinese que marcou, com Di Natale realizando sua doppietta pessoal após vencer duelo com Lichtsteiner (que, com as modificações realizadas no intervalo, voltou a compor o quarteto defensivo) e pegar o rebote de seu próprio chute concedido por Carrizo, driblando o goleiro portenho antes de depositar a bola nas redes!
Partita finita? Não para os comandados de Delio Rossi, que começaram a rimonta aos 15', quando Zárate aproveitou uma respinta de Handanovic e, com um inapelável tap-in, fez o 1º tento da Lazio.
Mais alguns minutos e o zagueiro Diakite subiu mais que a zaga friulana para encostar a Lazio no marcador!
Aí, o time romano efetivamente acreditou na possibilidade de reverter o marcador e passou a ter o total domínio da partida (a Lazio terminou a partida com 63,2% de posse de bola e 61,78% de vantaggio territoriale), com a Udinese abdicando de atacar (Marino ainda sacou Pepe para colocar o meia Obodo) e se resumindo a contra-atacar.
Portanto, se o chute de Zárate passou perto da meta defendida por Handanovic aos 30', o de Ledesma (acima sua gioia - Grazia Neri), aos 34', terminou no fundo das redes, com a Lazio conseguindo um incrível, mas merecido, empate.
E os aplausos do 1º tempo se transformaram em vaias...
O tabellino do empate que, se teve sabor de derrota para o time treinado por Pasquale Marino, ao menos serviu para interromper a incrível série de derrotas da equipe:
Udinese: Handanovic; Coda, Sala, Domizzi; Motta, D'Agostino (87' Pasquale), Inler, Lukovic; Pepe (70' Obodo), Quagliarella (84' Floro Flores), Di Natale. All. Marino.
Lazio: Carrizo; Belleri (46' Meghni), Diakite, Cribari, Radu; Lichtsteiner, Dabo (80' Foggia), Ledesma, Del Nero (46' Pandev); Zárate, Rocchi. All. Rossi.
Gols: 9' Di Natale, 15' Quagliarella, 55' Di Natale, 60' Zárate, 72' Diakite, 84' Ledesma.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Dabo, Radu, Meghni, Cribari, Quagliarella e Domizzi.
Abaixo, os melhores momentos da emocionante peleja!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker