Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 21, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Milan x Udinese



Bastou o Spice Boy David Beckham pisar no gramado do San Siro para o Milan fazer os melhores 45' da temporada!
É verdade que Becks sequer tirou seu impecável traje Dolce & Gabbana, mas depois de cumprimentar seus novos tifosi (ao lado o inglês antes da bola rolar no centro do gramado - Calanni), assistiu a uma apresentação de gala de seus companheiros, que fizeram 5 x 1 (4 x 1 no 1º tempo) em uma Udinese cada vez mais giù.
Mérito, principalmente, dos brasileiros Kaká e Pato e, também, do allenatore Ancelotti que, com as peças contadas (no banco rossonero começaram Dida, Inzaghi, Shevchenko e ... Cardacio, Darmian, Osuji e Strasser!), armou o Milan de forma a valorizar a posse de bola (terminou com 59% neste quesito, com 733 palle giocate contra apenas 482 da Udinese - vide http://www.paninidigital.com/site/Upload/IT/IT/995_17_MILAN-UDINESE%205-1_post.pdf) e explorar a melhor qualidade de seus astros.
E, se a defesa milanista começou titubeante, o ataque foi letal logo aos 4', quando Pato concluiu de cabeça, totalmente indisturbado, cruzamento de Favalli da linha de fundo, colocando 1 x 0 no placar.
O jogo até aparentou que seria equilibrado, principalmente quando D'Agostino acertou um belo tiro aos 9' e exigiu grande defesa de Abbiati, mas, aos 13', novamente pela esquerda, Favalli lançou o giovane Pato (abaixo em ação - La Presse) e este, após deixar o veterano (e ex) Sala literalmente no chão, entrou na área e cruzou para Kaká, fácil-fácil, concluir para fazer 2 x 0.
A partida continuou disputada a ritmo altíssimo e o friulano Di Natale, servido por Quagliarella, deu esperança à banda do técnico Marino diminuindo a vantagem rossonera aos 17'.
Mas o Milan estava impossível e, ainda aos 18', dessa vez pela direita, de um triângulo Antonini-Pirlo-Antonini nasceu o terzo gol rossonero, mais uma vez marcado por Pato, cheio de oportunismo.
Atordoada, a Udinese abaixou o baricentro (e ainda perdeu Quagliarella, que saiu com suspeita de tímpano perfurado) e o Milan não teve maiores dificuldades para continuar mandando na partida e, antes de ir para o intervalo, ainda fez 4 x 1, com Seedorf aproveitando rebote de falta cobrada por Pirlo.
No início do 2º tempo, para alegria de Beckham e Sra., Kaká ainda realizou um golaço con un gran tiro dal limite all'incrocio dei pali (ao lado - Afp).
Depois, foi só festa, com direito até aos ingressos de Darmian e Strasser, sendo que este último fez seu esordio na Serie A e foi logo premiado com um cartão amarelo por excesso de voluntarismo.
O tabellino da belíssima vitória rossonera, cujos gols e melhores momentos merecem ser assistidos no vídeo ao final:
Milan: Abbiati; Antonini (75' Darmian), Maldini, Kaladze (82' Strasser), Favalli; Seedorf, Pirlo, Jankulovski, Kaká; Ronaldinho, Pato (71' Shevchenko). All. Ancelotti.
Udinese: Handanovic; Ferronetti, Sala, Domizzi, Lukovic; Inler, D'Agostino, Isla; Pepe (82' Pasquale), Quagliarella (40' Floro Flores) (65' Sanchez), Di Natale. All. Marino.
Gols: 4' Pato, 13' Kaká, 17' Di Natale, 18' Pato, 43' Seedorf, 52' Kaká.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Pepe, Antonini, Strasser, Jankulovski e Inler.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker