Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 17, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Milan x Fiorentina



O Meazza recebia um confronto direto pela Champions League e o astro inglês David Beckham fazia sua estréia diante da torcida rossonera, mas, apesar disso tudo, apenas o futuro de Kaká interessava aos mais de 65.000 presentes ao estádio e a outros tantos milhões que assistiram a partida pela televisão.
Foi assim, diante de um clima totalmente surreal, que o Milan venceu a Fiorentina por 1 x 0 e conquistou 3 pontos preciosos que mantem o clube de Via Turati forte na 3ª colocação da Serie A.
Mas, apesar da vitória rossonera, o San Siro (já que a torcida do Milan não simpatiza com o nome Giuseppe Meazza) pareceu um grande valle di lacrime por causa da possível saída de Kaká para o Manchester City, que fez uma proposta estratosférica para contar com o craque brasileiro ainda neste mês de janeiro (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/especulaes-da-semana_14.html).
Assim, diante de arquibancadas que entoaram coros e astearam faixas pela permanência do maglia 22 (acima, um das tantas manifestações - Reuters) durante todo o jogo, o Milan começou no 4-3-2-1, com Ancelotti renunciando a Ronaldinho e postando Pato a frente de Seedorf e Kaká, com a mediana composta por Beckham, Pirlo e Ambrosini.
Mas foi a Fiorentina, postada no 4-3-1-2 e desfalcada de Frey e Mutu, mas com Storari no gol e Jovetic formando dupla com o ex (e vaiadíssimo) Gilardino na frente, que causou o primeiro frisson da partida, mais precisamente aos 5', quando Jovetic, lançado por Santana, foi ao chão depois de um choque com Abbiati - Rosetti primeiramente marcou pênalti, mas depois de consultar seu assistente Rossomando, voltou atrás e deu o lance como regular.
A resposta do Milan foi imediata: Beckham lutou e ganhou uma jogada pela extrema esquerda, tocou para Jankulovski que, de bate-pronto, encontrou Pato entrando na área, com o brasileiro chutando rente a trave de Storari para fazer o único gol da partida (acima o lance - Grazia Neri) e o seu 9º no campeonato.
Embora em vantagem e a trazione anteriore, o Milan não fez mais muito no 1º tempo, demonstrando claramente sentir o peso da decisão que atormentava Kaká, que, por sua vez, parecia disperso em campo.
Já a Fiorentina, apesar de ressentir da falta de Mutu, teve no centrocampo formado por Kuzmanovic, Felipe Melo e Montolivo seu ponto forte e uma barreira quase intransponível para as ações rossoneri.
Veio o 2º tempo e com ele aumentaram os coros por Ricky Kaká, que voltou a envergar o papel de líder milanista e já aos 4' protagonizou uma de suas típicas descidas, obstaculizada apenas por Felipe Melo já dentro da área, com o camisa 88 da Fiorentina conseguindo jogar a bola para escanteio quando Kaká se preparava para finalizar.
Porém, com o transcorrer da etapa final a Fiorentina foi crescendo e aos 21' e 23' Abbiati fez grandes defesas em conclusões de Santana e Montolivo.
Aí, Ancelotti trocou Seedorf por Flamini e Prandelli Kuzmanovic pelo estreante Bonazzoli, evidenciando o que seria o restante da partida.
E assim, com a Fiorentina buscando o empate insistentemente, o suíço Senderos ainda fez sua estréia na Serie A substituindo Beckham, com Jankulovski passando para o meio de campo.
No final, apesar da expulsão de Janku e da vontade gigliata, a Viola não conseguiu o desejado empate.
E, apesar de tudo, quando Rosetti encerrou a partida, a indagação continuava: terá sido a última de Kaká (acima com o esordiente Beckham - Reuters) na Serie A?
O tabellino:
Milan: Abbiati; Zambrotta, Favalli, Maldini, Jankulovski; Beckham (81' Senderos), Pirlo, Ambrosini, Seedorf (69' Flamini), Kaká; Pato (78' Ronaldinho). All. Ancelotti.
Fiorentina: Storari; Comotto, Gamberini, Kroldrup, Vargas; Kuzmanovic (72' Bonazzoli), Felipe Melo, Montolivo, Santana (82' Gobbi); Jovetic, Gilardino. All. Prandelli.
Gol: 7' Pato (no vídeo abaixo, o gol e muito mais!).
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Vargas, Comotto, Beckham e Jankulovski.
Cartão vermelho: Jankulovski.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 3:36 PM, Blogger João Caniço said...

Vi o resumo alargado desta partida e a Fiorentina, tal como fez neste último jogo com a Juventus, merecia um pouco mais do que a derrota tangencial. Não está com grande sorte na finalização a equipa de Prandelli...
Quanto a Kaká acabou por ser o jogo da não-despedida! ;)
Abraços

PS: Tem um novo 'Craques Bianconeri' com o lendário guardião Giampiero Combi.

 
At 11:15 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, foi um jogo tão surreal que o que aconteceu em campo acabou como de menor importância, ficando muito mais marcado a 'não despedida' do Kaká.
Quanto ao 'post' sobre Combi no 'Bianconero Portughese', já passei por lá e conferi que está realmente sensacional!
Abraços,

 
At 1:10 AM, Blogger João Caniço said...

Obrigado Rodolfo! Tal como acontece contigo com o 'Memorabilia', o 'Craques Bianconeri' é uma das rubricas que mais gosto de escrever e só tenho pena de não ter o tempo desejável para poder escrever mais sobre outros craques juventinos do passado...
Abraços

 
At 9:53 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É uma pena mesmo, pois você sempre nos brinda com textos excelentes.
Aliás, também estou em falta com a 'Memorabilia' já tem algum tempo...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker