Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 15, 2009

E Na Copa ...


As derradeiras duas vagas para a fase quarti di finale da Copa Itália 2008/2009 foram preenchidas nesta semana.
Acabou dando a lógica, com Inter e Juventus passando, respectivamente, por Genoa e Catania, embora com dificuldades bem diferentes.
Na terça-feira, a Inter recebeu o Genoa no Giuseppe Meazza e, com Adriano e Crespo formando inicialmente o tandem ofensivo, precisou da ajuda do árbitro Gava para despachar o brioso adversário.
Na verdade, a partida foi muito bem jogada (como assinalou o periódico Gazzetta dello Sport: "non sembra una partita di Coppa Italia, la competizione più bistrattata degli ultimi anni"), prejudicada apenas por um dia ruim do mediador que, logo aos 20', decretou pênalti de Biava em Adriano (a pontuar que, primeiramente, o árbitro assinalou falta fora da área, mas, por indicação de seu assistente, acabou apontando a marca de cal mesmo) e ainda expulsou o zagueiro rossoblù.
Adriano ainda remediou parcialmente permitindo que o goleiro Scarpi (que substituiu Rubinho no rodízio realizado por Gasperini) defendesse a cobrança, mas, em seqüência, o mesmo Gava não expulsou o meia nerazzurro Muntari (que já tinha recebido cartão amarelo) depois de uma falta desqualificante em Vanden Borre.
Aí, in dieci, o Genoa desistiu do 4-3-3 e montou uma verdadeira barricada, com Scarpi como último e eficaz guardião de sua meta.
Em condições opostas, Mourinho trocou o nervoso Muntari por Obinna e Gasperini o veloz Mesto por Papastathopoulos durante o intervalo.
Bravo, o Grifone resistiu valentemente, mas sucumbiu aos 30' da etapa final, quando Maxwell pescou Adriano dentro da área e, desta vez, l'esecuzione foi de um verdadeiro Imperatore, colocando a bola, de cabeça, no fundo das redes.
Decidido? Que nada! Apenas 4' depois o ala Rossi (mais acima contra Ibrahimovic - Afp) realizou um golaço, um verdadeiro numero da favola aproveitando escorregão de Samuel.
Já com Cambiasso e Ibrahimovic em campo a partida foi para a prorrogação e, quando as estatísticas apontavam 18 a 1 em escanteios para a Inter, veio a única falha de Scarpi, que permitiu rebote concluído para as redes por Cambiasso.
Contra um Genoa exausto o golpe de misericórdia veio em seguida, com Ibrahimovic realizando um golaço por debaixo das pernas do arqueiro rossoblù e decretando o placar final de 3 x 1.
Muito mais tranquila foi a classificação da Juventus. que fez 3 x 0 no Catania na volta de Buffon ao gol bianconero depois de 101 dias.
Mérito, principalmente, dos esterni Marchionni e Giovinco, com o primeiro abrindo o marcador (à esquerda - La Presse) logo aos 4', aproveitando-se de um Catania ainda pouco concentrado na partida.
Depois, foi a vez do próprio Formica Atomica ampliar o placar na metade da 2ª etapa, depois da Juventus desperdiçar várias oportunidades.
Por fim, em uma Juve tão bela e forte não poderia faltar o gol dele, Pinturicchio, que ainda acertou un palo e una traversa.
Agora, a próxima fase reserva Udinese x Sampdoria, Inter x Roma (!), Lazio x Torino e Napoli x Juventus, com as emoções começando já no próximo dia 21!

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker