Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 14, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Roma x Sampdoria



Em jogo recuperado válido pela 9ª rodada da Serie A realizado nesta quarta-feira, a Roma não tomou conhecimento de uma insípida Sampdoria e fez, sem maiores dificuldades, 2 x 0, chegando aos 27 pontos e all'ottavo posto, a 6 lunghezza dalla Champions League.
E foi realmente uma Samp inócua, capaz de acertar apenas 2 tiri in porta durante todo o jogo e de ter a posse de bola em apenas 39,6% do tempo, sofrendo também larga desvantagem no quesito vantaggio territoriale: 38,12% contra 61,88% da Roma!
Roma que entrou em campo com vários desfalques, do capitano Totti passando por Vucinic até o goleiro Doni, substituído pelo também brasileiro Artur.
Assim, com Júlio Baptista como unica punta e com Pizarro (ao lado contra Dessena - Reuters) e Perrotta a frente do trio De Rossi, Brighi e Taddei no centrocampo, a Lupa Capitolina reiniciou o confronto suspenso aos 6' no dia 29 de outubro em razão das péssimas condições climáticas que então afligiam a capital italiana, con una punizione di Cicinho.
Infelizmente, a Samp, disposta no 3-5-2 com Cassano al fianco de Bellucci no ataque, só resistiu a uma Roma tonica e forte até os 21', quando Júlio Baptista (abaixo entre Stankevicius e Lucchini - Afp) cobrou uma falta com perfeição para fazer 1 x 0.
A partir daí a Sampdoria não conseguiu mais se achar e ficou totalmente desorganizada dentro de campo, permitindo a Roma exercer um pressing terrível, com Júlio Baptista muito perigoso.
A única ação blucerchiata digna de nota ocorreu aos 43', quando Sammarco concluiu para fora uma assistência perfeita de Cassano.
E o lance acabou servindo de aviso para a Roma, que voltou mais atenta para a 2ª etapa e com o mesmo Júlio Baptista incontrollabile (La Bestia concluiu nada menos que 6 vezes a gol durante o jogo, acertando a meta defendida por Castellazi em 5!), capaz de confeccionar sua primeira doppietta na Serie A aos 8', com uma potente conclusão em diagonal que entrou no canto oposto do arqueiro doriano, isso depois de protagonizar um verdadeiro baile com a defesa ligure.
Mazzarri, então, ainda tentou consertar as coisas em sua equipe inserindo, no curto período de 10', Palombo, Padalino e Pieri, mas foi a Roma, que teve Aquilani (à direita contra Lucchini - Grazia Neri) de volta aos gramados, troppo forte para a Samp desses dias, que continuou mandando na partida.
O tabellino da peleja:
Roma: Artur; Cicinho (85' Cassetti), Juan, Panucci, Riise; De Rossi, Brighi, Taddei (72' Aquilani), Pizarro, Perrotta; Júlio Baptista (89' Menez). All. Spalletti.
Sampdoria: Castellazzi; Lucchini, Gastaldello (64' Padalino), Accardi; Stankevicius, Delvecchio, Dessena, Sammarco (60' Palombo), Ziegler (70' Pieri); Bellucci, Cassano. All. Mazzarri.
Gols (que podem ser conferidos no vídeo ao final do post): 21' Júlio Baptista, 53' Júlio Baptista.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Perrotta, Dessena, Gastaldello, Aquilani e Lucchini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker