Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Última rodada do 'girone d'andata' ocorre neste final de semana


Em meio do reboliço causado pela proposta astronômica do Manchester City por Kaká, acontecerá neste próximo final de semana a 19ª rodada da Serie A 2008/2009, a última do girone d'andata.
O anticipo de sábado, com início previsto para às 15h00 (horário de Brasília), será Siena x Reggina, que terá transmissão da RAI e poderá marcar a estréia do eslovaco Krajcik (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/quem-vem-l-parte-ii-matej-krajcik.html), que deverá ingressar com a partida em curso.
Belo aperitivo para Milan x Fiorentina às 17h30 e com cobertura, ao vivo, da ESPN e da RAI.
Para o embate, Ancelotti já confirmou o inglês Beckham desde o início, mas a grande expectativa é pela presença de Kaká (ao lado - Gilham), cuja escalação (ou não) poderá dar uma clara indicação quanto ao seu futuro.
Também vale a pena ficar de olho na torcida rossonera, que promete várias manifestações contra a possível cessão de seu ídolo.
Do lado da Fiorentina, Prandelli faz votos que o adversário seja "distratto dall'affare Kakà", até porque não poderá contar com os vários Frey (e também com o reserva imediato Avramov), Jorgensen, Mutu e Osvaldo, além de Pazzini, que se transferiu à Sampdoria na última quarta.
De qualquer maneira, o ataque viola deverá ser formado pelo habilidoso Jovetic ao lado do ex e perigoso Gilardino.
No domingo, às 12h00 (sempre horário de Brasília), a dificuldade vai ser escolher entre Atalanta x Internazionale (ESPN Brasil, SporTV e RAI), Chievo x Napoli (ESPN) e Torino x Roma (TV Esporte Interativo).
Se servir de consolo, Torino x Roma (com o chileno Pizarro - ao lado - Insidefoto - confirmado) será reprisada na SporTV2 às 16h00 e Atalanta x Internazionale na ESPN Brasil às 00h30 de segunda-feira.
Jogam ainda, a partir das 12h00, Cagliari x Udinese, Catania x Bologna, Lecce x Genoa e Sampdoria x Palermo (com as possíveis estréias de Pazzini e Raggi na equipe de Gênova).
Um pouco mais tarde, às 17h30, o 'Match Clou' Lazio x Juventus terá cobertura da ESPN Brasil e da TV Esporte Interativo.
Bom final de semana para todos (torcendo para que Kaká fique no Milan)!

5 Comments:

At 9:13 AM, Blogger Michel Costa said...

Sem dúvida será um fim de semana bastante movimentado.
Três partidas em especial me chamam a atenção:
Milan e Fiorentina, com a expectativa que gira em torno de Kaká;
Atalanta e Inter, claro;
e, como não podia deixar de ser, Lazio e Juventus. Será que o time da capital é capaz de tirar dois ou três pontinhos dos Bianconeri? O que espera dessa partida, Rodolfo?

Um abraço.

 
At 10:20 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Acho que vai ser um jogo complicado, mas, com o Del Piero na fase que está, acredito que a Juve leve vantagem.
Abraços,

 
At 4:28 PM, Blogger João Caniço said...

Não posso deixar de exclamar: E Viva a Atalanta! ;)
Só espero que a Juve, mesmo com a defesa remendada, saiba aproveitar o deslize do Inter daqui a pouco...
Abraços

 
At 5:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Assisti ao jogo Atalanta x Inter e o time de Bergamo foi implacável, merecendo amplamente a vitória, construída já no 1º tempo.
Aliás, fiquei mesmo frustrado com a falta de capacidade de reação da trupe de Mourinho.
Abraços,

 
At 10:48 PM, Blogger João Caniço said...

Sim, sem dúvida Rodolfo, também assisti à partida e a Atalanta realizou uma excelente exibição, amplamente merecedora da vitória, tendo estado inclusive muito perto de obter o quarto golo no início do segundo tempo, o que seria uma humilhação para um Inter, muitos furos abaixo do recomendável...
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker